Avançar para o conteúdo principal

O diagnóstico

Quando te queixaste de dores no peito julguei que fosse algum problema cardíaco. Quando ontem de manhã começou uma tosse de nada, mas repetitiva, começou a não me cheirar bem!
Ainda querias ir sozinho ao hospital, para eu tomar conta dos meninos!
Pois sim coração!!! É para estas situações que os vizinhos dão jeito! (e pró petisco)
Bem, não consegui ir a conduzir! Irra que é teimoso!!!
Chegamos à urgência e a Dr. diz, no seu sotaque brasileiro, 'ô seu Luis, eu vi o senhô no ano passado! Você vinha todo quebrado!' ele tinha-se espetado a andar de bicicleta!
Lá auscultou, viu a tensão, viu temperatura! Tudo normal!
Você vai fazê um Rx e electrocardiograma e análises e depois se vê!
Ok!
Depois do resultado:
No ano passado chega todo quebrado, agora chega nesse estado aqui?? Vê lá o que vai aprontar da próxima viu?!! (a mulher era um prato!!)
Você vai já pró hospitau (estávamos numa clínica).
Diagnóstico: Pneumotorax
Resumidamente: entra ar para um espaço que está entre o pulmão e as costelas, e o pulmão fica encolhido como se fosse um balão vazio.
É necessário colocar uma drenagem para retirar esse ar que não devia estar e para o pulmão expandir novamente!
É um processo doloroso e lento. E não dá para acelerar!

Fomos para o hospital. A drenagem foi feita e ficaste internado no SO. Juntamente com mais 12 pessoas, cada uma a queixar-se pra seu lado.
Custou-me horrores deixar-te! Queria trazer-te comigo!
Raptar-te. Cuidar eu de ti.
Mas não me deixaram...
Disseram que podia ligar hoje pra saber como tinhas passado a noite, mas quando liguei, a única informação que tinham para me dar era que não tinham informação de qualquer alteração, por isso devias ter passado bem a noite!
Olha, o Tanas!!!
Só se tivesse acontecido alguma coisa pior é que tinham alguma coisa pra me dizer!!!
Bem, agora vou trabalhar e logo vou saber de ti. Todos os nossos amigos perguntam por ti e não consigo responder-lhes a todos, mas aqui fica a explicação!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Andar à Robocop...

A última vez que aqui escrevi estava doentinha ! Hoje também não estou grande espingarda... Umas dores nas costas de morrer! Cada inspiração mais profunda é o sentir de uma facada nas costas (literalmente)! Deitada dói, sentada dói, em pé dói... baahhh! Ando com emplastros nas costas (não é o leão...), saco de sementes na cervical, saco de agua quente na lombar, Voltaren, Adalgur.   A juntar a isto, Tonturas. Ora, não dá muito jeito desequilibrar-me quando tenho o equivalente a um porco espinho nas costas! Um porco espinho eléctrico! Porque parecem choques! Imagens: Google Ando do género dum Robocop efeminado! Ou seja é um andar muito, muito parvo!

Crianças que não fazem birras

Cada vez me apetece mais escrever, tenho mais ideias a fervilhar na cabeça, mas menos tempo para as vir aqui escrever. Também tenho cada vez mais coisas que quero ler! A cabeça anda a mil, e o corpo não acompanha e ressente-se da falta de férias e de paz! A piolha não tem sido fácil de aturar e na semana passada, depois de uma birra fenomenal, comprei um livro que já me tinha chamado a atenção, "As Crianças Francesas Não Fazem Birra" de Pamela Druckerman, e estou a adorar! No site da WOOK dá para ler o início do livro! Além de educativo, é engraçadíssimo! A escritora é uma americana que foi viver para Paris e notou que as crianças francesas não faziam as mesmas cenas que os filhos das suas amigas americanas! Que a vida dos casais franceses não se focava exclusivamente em satisfazer os caprichos dos seus "enfants"! Que era possível ter conversas civilizadas junto de crianças que se entretinham a brincar sozinhas em vez de estarem permanentemente a puxar a saia ...

Saudades

Saudades da praia saudades do sol a queimar-me a pele saudades de me esparramar na toalha sem pensar em mais nada saudades de mergulhar no mar calmo sem água gelada e ficar lá a nadar até ter os dedos engelhados saudades de ler na praia e me perder nas horas saudades do cheiro a óleo de côco, que nunca usei, mas que cheirava tão bem saudades de férias Saudades disto tudo! Preciso tanto!!!! Imagem: Google Imagem: Google Imagem: Google