Avançar para o conteúdo principal

Dia mau...

Hoje o dia foi para esquecer!
Depois de um mês com depressão; na última semana, super bem disposta!
Animada, e a tratar do visual!
Como o meu atestado terminou, na 6ª feira passada, Hoje a menina foi trabalhar!
Continuo a não poder conduzir, porque a quantidade de drogas continua a mesma, mas aprendia quais os transportes públicos, para lá chegar!
Hoje, até tive sorte porque o meu amor, foi mais cedo e deu-me boleia!
Os colegas contentes por me verem de novo.
E como a minha chefe não estava a contar já comigo, eu nem tinha tarefas atribuídas!
Uma vez que a Chefe-mor não ia trabalhar hoje, a 2ª Chefe, deixou-me á vontade para ir fazendo algumas coisas, que habitualmente faço em 10 minutos, as quais hoje demorei quase uma hora, e que tiveram que ser revistas e emendadas pela Chefe, e por outros colegas que tinham realmente TRABALHO para fazer! Não consegui escrever ao ritmo que os colegas iam falando, que costumo fazer com facilidade, apanhei metade do que disseram, (nem tanto!)
Comecei a sentir-me frustrada, inútil, esquecendo o que me pediam ao fim de 5 minutos, a sentir-me cada vez pior, á beira das lágrimas, cada vez que alguém me perguntava o que se passava...
Se calhar foi precoce, porque apesar de me ter sentido muito melhor, cá dentro, as bases ainda não estavam sólidas, e desmoronei...
Saí uma hora antes de terminar o turno, (também só lá estava a atrapalhar, e a deixar os colegas preocupados e talvez até incomodados ao verem-me a chorar, por não poderem fazer nada para ajudar)!
Mas as mãos que me passaram pelas costas, os abraços que me deram de apoio, mesmo quem só olhava e sorria pra mim, as palavras de coragem e de apoio com que me presentearam, souberam muito bem, mesmo quando a Jô ralhou comigo e me mandou parar de chorar porque éramos umas mulheres fortes, (ela quando manda é a sério), mesmo assim, soube bem, e as palavras podem não fazer efeito imediato, como a Regi gostaria, mas ficaram cá todas!
Obrigado a todos os colegas que comigo estiveram hoje, Vaz, VF, MRod, RFranc., RSacar, DVale, SCord, Jô, Regi, JA-fumeiro, LilP, Mar..., MrtLam, NrGonç, ...etc, etc.
Um Obrigado mt especial à CCsta a 2ª Chefe, que teve paciência para os meu erros e falta de concentração, num dia que foi muito pior para ela do que pra mim, mesmo depois de ter sido assaltada dentro do nosso serviço, ainda teve uma palavra de carinho para mim, (coisa não habitual nela, como todos sabemos, inclusive ela própria)!
Obrigado às pessoas que me apoiaram depois: a minha mãe, que me foi buscar e me mimou muito, o meu marido que apesar de ausente por motivos de força maior, me ligou hoje, bem mais de 10 vezes, preocupadissímo comigo, ás amigas que me ligaram e me apoiaram como a Regi a TêCsta, a minha amiga de há 22 anos SISS, e a minha Cunhadinha!
Prometo, não a ninguém, mas a mim mesma, que o dia amanhã vai ser novamente para voltar a subir os degraus que hoje, infelizmente desci ...
Amanhã vou ao meu médico, que também tem uma paciência, para me aturar!! E depois logo se vê...
Mas não me vou fechar em casa novamente, nem que compre uma bicicleta (não tenho espaço para a colocar)... só se a colocar dentro do carro, estacionado à porta, e sem uso!
ou então um skate... mas partir agora um braço ou uma perna, não me dá muito jeito....
Acho que vou comprar uns ténis, e ando a pé, e tenho a minha mãe, que está sempre disponivel, além de tratar do meu menino lindo, coisa que agora não me sinto capaz, e tenho as minhas amigas especiais que estão à distância de um telefonema, elas sabem quem são, SISS, Regi, TêCsta, DoisemUm. E o meu amor que apesar de estar muito longe, me apoia em cada telefonema!
Um beijinho especial para todos!

Comentários

Bela Isa disse…
Força. Um dia de cada vez. Já subiste muitos degraus... o mais difícil é começar, o resto vem com o tempo.
Sorri, sempre.
E se não for amanhã, ou daqui a uma semana... será quando estiveres preparada. Cada pessoa tem o seu tempo e o seu espaço... cada um tem a sua escada e os seus degraus... e tu, melhor que ninguém, vais perceber quando lá chegares ao topo, ou tiveres força suficiente para aguentar a subida sem quedas.
Beijinho grande. E sopra, com força, toda a energia negativa para fora... deixa dentro de ti apenas a vontade de seguir em frente!
Sandra Simões disse…
claro que não tens sido cruel, tonta. Tu não o és. Adoro a tua veracidade e frontalidade. Gostava de ser mais assim às vezes, mas cada qual é como é, paciÊncia.
Obrigada a ti também por seres a amiga fant´stica que és. Muita força.

Quanto aos degraus, vais subindo na medida do teu ritmo, sem stresses. Respeita-te e aprende a conhecer os teus limites, e dá um pontapé na frustração que com o tempo, as coisas voltam ao devido lugar. Estamos aqui todos, para te apoiar e animar, o resto vem devagar, mas virá, verás.
MÓNICA disse…
Sandra e Bela Isa:- muito obrigado às duas pela força que me têm transmitido! Desculpem a falta de comentários meus nos blogs, mas tenho-os visitado
Sandra, és minha amiga há mais de 20 anos, obrigado por termos conseguido manter sempre esta amizade!
Bela Isa, ainda nem te conheço, mas já gosto de ti, e já te considero minha amiga, pelas lindas palavras com que me tens presenteado!
Muitos beijinhos ás duas!

Mensagens populares deste blogue

De boca aberta...

Ontem foi dia de dentista. Três horas de boca escancarada! E pior... De boca aberta e sem poder falar!!! Apercebi-me realmente que não passo muito tempo calada. Estar com aqueles aparelhos todos na boca e não conseguir falar foi bastante esclarecedor da minha faceta verborreica, até me dava comichão na língua para falar. E depois, para que me fazem perguntas quando estou naqueles propósitos?! Só posso responder com a mão, porque nem a cabeça posso abanar, e tentar dizer sim ou não com a bocarra aberta não resulta, acreditem! Sai um "UUURRGGHH" igual, quer para o Sim, quer para o Não, e entra-me a saliva para a garganta e engasgo-me e sei lá mais o quê... Hoje estou caladinha, porque me custa imenso a falar com a boca toda dorida. E custa-me a comer e a rir... Amanhã estarei óptima. Adorei o atendimento. Super mimosas, as meninas! Muito profissionais mas muito queridas e atenciosas! Na Clínica Master Dental de Torres Vedras . Obrigada Mamã pelo patrocínio! D

Andar à Robocop...

A última vez que aqui escrevi estava doentinha ! Hoje também não estou grande espingarda... Umas dores nas costas de morrer! Cada inspiração mais profunda é o sentir de uma facada nas costas (literalmente)! Deitada dói, sentada dói, em pé dói... baahhh! Ando com emplastros nas costas (não é o leão...), saco de sementes na cervical, saco de agua quente na lombar, Voltaren, Adalgur.   A juntar a isto, Tonturas. Ora, não dá muito jeito desequilibrar-me quando tenho o equivalente a um porco espinho nas costas! Um porco espinho eléctrico! Porque parecem choques! Imagens: Google Ando do género dum Robocop efeminado! Ou seja é um andar muito, muito parvo!

Este ano vou ser feliz...

Hoje é o primeiro dia de 2024! E eu decidi que vou ser feliz neste novo ano! Claro que vão surgir desafios, coisas menos boas, merd@s do dia a dia que chateiam e que moem. Mas no meio disso tudo, vou fazer por me lembrar que decidi ser feliz.  Não quero ter só pequenos momentos de felicidade, como eu própria disse tantas vezes no passado, quero ser sempre feliz independentemente de ter momentos infelizes de vez em quando! Vou permitir-me momentos de infelicidade, tristeza, e sofrimento, aceitar que são inevitáveis, mas que não ditam a minha vida, nem o meu futuro! Durante anos achei que o estado de felicidade não existia. Existiam pequenos momentos de felicidade, dependentes do que me acontecia, do que fazia, das pessoas à minha volta. Ficava infeliz com o que os outros faziam, ou não, era tudo dependente de fora de mim. Está na altura de tomar as rédeas e a responsabilidade da minha felicidade. A vida é minha e o que os outros fazem ou não, tem muito a ver com o que eu faç