Avançar para o conteúdo principal

Reconhecimento ao Lar Barro Sénior Residence

Às vezes os anjos cruzam as nossas vidas. Vêm disfarçados de pessoas, mas ao fim de contas, descobrimos que são muito mais do que isso!
Todas as pessoas que trabalham no lar Barro Sénior Residence, onde a minha Malhó viveu nos últimos anos são desses anjos. 

Não têm asas, mas têm muito colo...
Não voam, mas tem abraços que aconchegam...
Não têm aspeto de querubins, mas têm brincadeiras, sorrisos e gargalhadas para todos... 
Não tocam harpas, mas tocam os corações. 

Há coisas que não se conseguem disfarçar, e o carinho com que os idosos olham para estes anjos reflete o amor com que são tratados!
Não é apenas mais um lar, é um LAR como o nosso onde se pode chamar de casa. Não é onde se deixam os velhos. É para onde os idosos vão viver com dignidade, com cuidados, com amor e carinho. Onde fazem muito mais do que comer e dormir. Onde há atividades, festas e todos participam! Há alegria! Há amigos! Há amor! 

Eles são família e foram família da minha Malhó durante estes anos, por isso terão sempre um lugar especial nos nossos corações e serão um bocadinho nossos também!

Sei o quanto ela era importante para todos vós. 
Nada do que possamos dizer chega para agradecer o que vocês fizeram por ela, também não é esse o propósito, e sabemos que não é para agradecimentos que vocês o fizeram, e continuarão a fazer. 
Fazem-no porque está na vossa natureza serem assim. 
Porque só se pode cuidar do outro com essa dedicação quando se dá tudo de nós, e isso não é um trabalho, é uma vocação!

Isto é sim, um reconhecimento! 

Não vou nomear ninguém porque quero abraçar-vos a todos sem exceção! Quero que sintam a nossa mais profunda gratidão. 

E porque não conheço vocábulo que resuma tão bem este sentimento, apesar de tão dito da boca para fora, 

OBRIGADA! 

Comentários

São José Neves disse…
Obrigada querida, eu sabia que vindo de ti era muito melhor. Esse dom que tens de traduzir em palavras os sentimentos é excepcional. Beijinhos grandes ❤️❤️❤️
Sandra Simões disse…
Sou muito afortunada de ter alguém como tu na minha vida, com o dom da generosidade, sensibilidade,e sabedoria.
Um coração bom que toca outros de uma forma excepcional. Que sorte a minha, que sorte daquele que te tem como amiga. ❤
Barro Sénior Residence disse…
Sentidas palavras marcam-nos e sensibilizam-nos, tornando quase impossível expressar, a nossa imensa gratidão!
A confiança é a nossa força e a nossa convicção de que hoje a D. Aurora sorri, por tanta ternura que tinha…que nos aperta o coração.
A sua longevidade a caracteriza espalhando sempre o seu AMOR pelo próximo e, a forma como se agarrou à vida.
Eternos momentos que ficam, enriquecem-nos a alma e encorajam-nos a seguir em frente.
Obrigado D. Aurora, por ser um exemplo de vida!
Sentidos pêsames a toda a família.
A equipa do BSR

MÓNICA disse…
Obrigada a todos pelas vossas palavras!
<3

Mensagens populares deste blogue

De boca aberta...

Ontem foi dia de dentista. Três horas de boca escancarada! E pior... De boca aberta e sem poder falar!!! Apercebi-me realmente que não passo muito tempo calada. Estar com aqueles aparelhos todos na boca e não conseguir falar foi bastante esclarecedor da minha faceta verborreica, até me dava comichão na língua para falar. E depois, para que me fazem perguntas quando estou naqueles propósitos?! Só posso responder com a mão, porque nem a cabeça posso abanar, e tentar dizer sim ou não com a bocarra aberta não resulta, acreditem! Sai um "UUURRGGHH" igual, quer para o Sim, quer para o Não, e entra-me a saliva para a garganta e engasgo-me e sei lá mais o quê... Hoje estou caladinha, porque me custa imenso a falar com a boca toda dorida. E custa-me a comer e a rir... Amanhã estarei óptima. Adorei o atendimento. Super mimosas, as meninas! Muito profissionais mas muito queridas e atenciosas! Na Clínica Master Dental de Torres Vedras . Obrigada Mamã pelo patrocínio! D

Andar à Robocop...

A última vez que aqui escrevi estava doentinha ! Hoje também não estou grande espingarda... Umas dores nas costas de morrer! Cada inspiração mais profunda é o sentir de uma facada nas costas (literalmente)! Deitada dói, sentada dói, em pé dói... baahhh! Ando com emplastros nas costas (não é o leão...), saco de sementes na cervical, saco de agua quente na lombar, Voltaren, Adalgur.   A juntar a isto, Tonturas. Ora, não dá muito jeito desequilibrar-me quando tenho o equivalente a um porco espinho nas costas! Um porco espinho eléctrico! Porque parecem choques! Imagens: Google Ando do género dum Robocop efeminado! Ou seja é um andar muito, muito parvo!

Este ano vou ser feliz...

Hoje é o primeiro dia de 2024! E eu decidi que vou ser feliz neste novo ano! Claro que vão surgir desafios, coisas menos boas, merd@s do dia a dia que chateiam e que moem. Mas no meio disso tudo, vou fazer por me lembrar que decidi ser feliz.  Não quero ter só pequenos momentos de felicidade, como eu própria disse tantas vezes no passado, quero ser sempre feliz independentemente de ter momentos infelizes de vez em quando! Vou permitir-me momentos de infelicidade, tristeza, e sofrimento, aceitar que são inevitáveis, mas que não ditam a minha vida, nem o meu futuro! Durante anos achei que o estado de felicidade não existia. Existiam pequenos momentos de felicidade, dependentes do que me acontecia, do que fazia, das pessoas à minha volta. Ficava infeliz com o que os outros faziam, ou não, era tudo dependente de fora de mim. Está na altura de tomar as rédeas e a responsabilidade da minha felicidade. A vida é minha e o que os outros fazem ou não, tem muito a ver com o que eu faç