Afinal, existem mulheres perfeitas!!!
Falo da minha Mãe!
É uma Lutadora, Vencedora, Heróica!
Criou-me sozinha desde os meus poucos meses!
Conseguiu transmitir-me valores e educação, que mantenho!
Trabalhou exaustivamente para me alimentar, vestir, calçar e permitir-me estudar!
Desdobrou-se em duas, para que eu pudesse ir tirar o curso em Coimbra!
Apoiou-me nas decisões que tomei ao longo da vida, apesar de nem sempre concordar muito com elas, mas sempre as respeitou! E quando eu batia com a cabeça na parede, devido ás más escolhas que fiz, ela dava-me colinho, e ainda dá!
Quando o meu filho nasceu, eu estava sozinha (separei-me durante a gravidez), mas ela não me deixou só nem um minuto!
Tive a bênção, dela se reformar quando o meu menino nasceu, e foi ela que me apoiou sempre.
Como ela costuma dizer:-"Reformei-me para ser Avó!"
E além de ser a melhor mãe do mundo, é também a melhor avó do mundo!
Devido aos turnos que fazia, andava sempre com o bebé, para um lado e para o outro, até que ele passou a viver em casa dela, e nas minhas folgas, ia para a minha!
Depois devido a mudanças de casas, de marido, e tudo o mais, ele permaneceu com ela, pois conseguia ter a rotina de que uma criança precisa! E apesar de saber que o meu filho me ama muito, eu sei que ama muito mais a avó! Isso deixa-me feliz, por estranho que isso possa parecer, mas é sinal que ele se sente feliz com ela, e que ela o trata muito bem. Tem sempre tempo para brincar com ele, leva-o à natação, leva-o à Biblioteca (que ele adora), lê-lhe histórias todos os dias, e muito mais que não caberia aqui! Sei que não teria a mesma paciência do que ela, nem a mesma disponibilidade!
Apesar desta atenção toda que ela lhe dedica, ainda consegue ter sempre a casa limpa e arrumada, ter sempre a roupa passada, tudo muito organizado. Lá em casa, as coisas encontram-se de olhos fechados, na minha tem que ser com as luzes todas acesas, e com lupa, e lanterna, e mesmo assim, não se encontram...
Porque é que eu não herdei esse teu gene de organização?
Já estou a tratar disso, já comecei a organizar as coisas, apesar destes últimos dias terem sido difíceis. Mas quero ir em frente, e tentar ser mais parecida contigo (igual é impossível), mas para que o menino tenha o espaço dele aqui, e que possa passar cá uns dias.
Mesmo depois de ter tudo pronto, não o vou trazer de repente, nunca te faria isso, nem a ti, nem a ele, pois seria demasiado doloroso para os dois! Mas aos poucos...
E afinal, eu vou sempre precisar de ti, ou para o ir levar à escola, ou para o ir buscar!
Além de que podes cá vir sempre que quiseres, dormes é no sofá!
Mas penso que será uma mudança lenta, com o cuidado para que corra tudo bem!
Obrigado Mamã Querida, por tudo o que tens feito por mim, e pelo nosso menino!
ÉS O MEU ANJO DA GUARDA!
Comentários
bjnho
obrigado pela visita.
bjk
E tu, minha tonta, também tu o és, uma grande força da natureza.
Um grande beijinho às duas, que tanto admiro. Sabe bem, ter-vos como minha família chegada, bem próxima, e que muito colinho também me dão.
Beijinhos
Mas obrigadinho na mesma pela força!
Bjkinhas
julgo não a conhecer, mas se tiver um blog, pode enviar-mo para a poder visitar.
Obrigado, bjks.
deus escreve certo por linhas tortas,c se costuma dizer.. mas tem calma,eu sei que tu vais ter tudo o que mereces..vais ter tempo para o teu filhote e pra ti!a tua mãe é uma lutadora tens razão,admiro a muito e tu és como ela, por isso vais conseguir fazer pelo teu filho tudo o que ela fez por ti..nem sempre estamos bem, a vida é assim «caminha para a esquerda,caminha para a direita,mas acima de tudo não hesites.»ditado zen!!!e quando chegar o momento de te levantares, levanta te..força prima és a maior!!
BEIJOS
Quanto a ter vivido em muitos sítios... foram só cinco... nem todos aqueles de que falei foram sítios onde vivi, mas onde passei grandes bocados da minha infância, de férias ou assim... e de onde tenho recordações muito marcadas. Beijinhos *
Beijinhos