Avançar para o conteúdo principal

Dias Desviados...


Gostaria de deixar aqui um agradecimento aos responsáveis pelas obras na A8!

Muito obrigado, por nos fazerem pagar a totalidade de um troço de auto-estrada que está pior do que a maioria das estradas muinicipais e secundárias do nosso país!
Por nos pemitirem fazer 19Km em 20 minutos em dias de sorte!
Por nos ajudarem a poupar gasolina em tempos de crise, já que apesar do limite de velocidade ser de 60 a 80 Km/h (NUMA AUTO-ESTRADA!!!), raramente passamos dos 40, 50 Km/h.
Por nos facultarem a oportunidade de sentir a adrenalina dos desportos mais radicais, ao mudarem os desvios todos os dias e nos deixarem na incerteza da direcção que vamos tomar até ao último segundo, por manterem vários traços no eixo da via e deixarem ao nosso critério qual seguir, se seguirmos o errado, vamos de frente contra os separadores de cimento que ladeiam a estrada e "Game Over", tudo isto é muito entusiasmante!!!
Por não deixarem espaço a ultrapassagens malucas, com o espaço que deixam, só as motas conseguem passar ao lado de outro carro em muitos dos locais.
Por testarem a resistência dos nossos amortecedores deixando autênticos degraus na estrada, um saltinho de vez em quando nunca fez mal a ninguém, e assim vou mudando as lâmpadas, em dois meses já rebentaram três!
Por prolongarem os trabalhos noite dentro, e deixarem só uma faixa a circular até depois da hora de ponta começar e permitirem que se fique parado algum tempo a descansar, antes de começar a trabalhar!
Por darem emprego a tanta gente que precisa, em alguns locais chego a ver vinte pessoas, cinco das quais, de pá a escavar, outras cinco, de pá na mão a ver como se escava, e as outras dez a ver se os primeiros estão a trabalhar em condições! Muito bom!

Por tudo isto e mais alguma coisa que não me lembro agora, Muito Obrigado!

Comentários

Sandra disse…
Máximo...Loooollll!
Coragem amiga, e muita paciência!!
Beijoca boa
MÓNICA disse…
Paciência, é o que mais tenho!
Agora já levo umas bolachinhas para o caminho! Assim vou comendo e ouvindo música!
Beijocas.
Anónimo disse…
Tem toda a razão, quando uns anos atrás a Autoridade da Concorrência chumbou a operação que acabava com a concorrencia entre as Autoestrada do Altlântico e as Estradas de Portugal, o governo do Sr. Sócrates interviu na pessoa do então Ministro da Economia, o dos corninhos,e a operação não se realizou. É sabido que sem concorrência quem tem o dominio do artigo, neste caso a Auto-estrada faz o que quer.

Mensagens populares deste blogue

Este ano vou ser feliz...

Hoje é o primeiro dia de 2024! E eu decidi que vou ser feliz neste novo ano! Claro que vão surgir desafios, coisas menos boas, merd@s do dia a dia que chateiam e que moem. Mas no meio disso tudo, vou fazer por me lembrar que decidi ser feliz.  Não quero ter só pequenos momentos de felicidade, como eu própria disse tantas vezes no passado, quero ser sempre feliz independentemente de ter momentos infelizes de vez em quando! Vou permitir-me momentos de infelicidade, tristeza, e sofrimento, aceitar que são inevitáveis, mas que não ditam a minha vida, nem o meu futuro! Durante anos achei que o estado de felicidade não existia. Existiam pequenos momentos de felicidade, dependentes do que me acontecia, do que fazia, das pessoas à minha volta. Ficava infeliz com o que os outros faziam, ou não, era tudo dependente de fora de mim. Está na altura de tomar as rédeas e a responsabilidade da minha felicidade. A vida é minha e o que os outros fazem ou não, tem muito a ver com o que eu...

Crianças que não fazem birras

Cada vez me apetece mais escrever, tenho mais ideias a fervilhar na cabeça, mas menos tempo para as vir aqui escrever. Também tenho cada vez mais coisas que quero ler! A cabeça anda a mil, e o corpo não acompanha e ressente-se da falta de férias e de paz! A piolha não tem sido fácil de aturar e na semana passada, depois de uma birra fenomenal, comprei um livro que já me tinha chamado a atenção, "As Crianças Francesas Não Fazem Birra" de Pamela Druckerman, e estou a adorar! No site da WOOK dá para ler o início do livro! Além de educativo, é engraçadíssimo! A escritora é uma americana que foi viver para Paris e notou que as crianças francesas não faziam as mesmas cenas que os filhos das suas amigas americanas! Que a vida dos casais franceses não se focava exclusivamente em satisfazer os caprichos dos seus "enfants"! Que era possível ter conversas civilizadas junto de crianças que se entretinham a brincar sozinhas em vez de estarem permanentemente a puxar a saia ...

Saudades

Saudades da praia saudades do sol a queimar-me a pele saudades de me esparramar na toalha sem pensar em mais nada saudades de mergulhar no mar calmo sem água gelada e ficar lá a nadar até ter os dedos engelhados saudades de ler na praia e me perder nas horas saudades do cheiro a óleo de côco, que nunca usei, mas que cheirava tão bem saudades de férias Saudades disto tudo! Preciso tanto!!!! Imagem: Google Imagem: Google Imagem: Google