Avançar para o conteúdo principal

Dias Desviados...


Gostaria de deixar aqui um agradecimento aos responsáveis pelas obras na A8!

Muito obrigado, por nos fazerem pagar a totalidade de um troço de auto-estrada que está pior do que a maioria das estradas muinicipais e secundárias do nosso país!
Por nos pemitirem fazer 19Km em 20 minutos em dias de sorte!
Por nos ajudarem a poupar gasolina em tempos de crise, já que apesar do limite de velocidade ser de 60 a 80 Km/h (NUMA AUTO-ESTRADA!!!), raramente passamos dos 40, 50 Km/h.
Por nos facultarem a oportunidade de sentir a adrenalina dos desportos mais radicais, ao mudarem os desvios todos os dias e nos deixarem na incerteza da direcção que vamos tomar até ao último segundo, por manterem vários traços no eixo da via e deixarem ao nosso critério qual seguir, se seguirmos o errado, vamos de frente contra os separadores de cimento que ladeiam a estrada e "Game Over", tudo isto é muito entusiasmante!!!
Por não deixarem espaço a ultrapassagens malucas, com o espaço que deixam, só as motas conseguem passar ao lado de outro carro em muitos dos locais.
Por testarem a resistência dos nossos amortecedores deixando autênticos degraus na estrada, um saltinho de vez em quando nunca fez mal a ninguém, e assim vou mudando as lâmpadas, em dois meses já rebentaram três!
Por prolongarem os trabalhos noite dentro, e deixarem só uma faixa a circular até depois da hora de ponta começar e permitirem que se fique parado algum tempo a descansar, antes de começar a trabalhar!
Por darem emprego a tanta gente que precisa, em alguns locais chego a ver vinte pessoas, cinco das quais, de pá a escavar, outras cinco, de pá na mão a ver como se escava, e as outras dez a ver se os primeiros estão a trabalhar em condições! Muito bom!

Por tudo isto e mais alguma coisa que não me lembro agora, Muito Obrigado!

Comentários

Sandra disse…
Máximo...Loooollll!
Coragem amiga, e muita paciência!!
Beijoca boa
MÓNICA disse…
Paciência, é o que mais tenho!
Agora já levo umas bolachinhas para o caminho! Assim vou comendo e ouvindo música!
Beijocas.
Anónimo disse…
Tem toda a razão, quando uns anos atrás a Autoridade da Concorrência chumbou a operação que acabava com a concorrencia entre as Autoestrada do Altlântico e as Estradas de Portugal, o governo do Sr. Sócrates interviu na pessoa do então Ministro da Economia, o dos corninhos,e a operação não se realizou. É sabido que sem concorrência quem tem o dominio do artigo, neste caso a Auto-estrada faz o que quer.

Mensagens populares deste blogue

Andar à Robocop...

A última vez que aqui escrevi estava doentinha ! Hoje também não estou grande espingarda... Umas dores nas costas de morrer! Cada inspiração mais profunda é o sentir de uma facada nas costas (literalmente)! Deitada dói, sentada dói, em pé dói... baahhh! Ando com emplastros nas costas (não é o leão...), saco de sementes na cervical, saco de agua quente na lombar, Voltaren, Adalgur.   A juntar a isto, Tonturas. Ora, não dá muito jeito desequilibrar-me quando tenho o equivalente a um porco espinho nas costas! Um porco espinho eléctrico! Porque parecem choques! Imagens: Google Ando do género dum Robocop efeminado! Ou seja é um andar muito, muito parvo!

Saudades

Saudades da praia saudades do sol a queimar-me a pele saudades de me esparramar na toalha sem pensar em mais nada saudades de mergulhar no mar calmo sem água gelada e ficar lá a nadar até ter os dedos engelhados saudades de ler na praia e me perder nas horas saudades do cheiro a óleo de côco, que nunca usei, mas que cheirava tão bem saudades de férias Saudades disto tudo! Preciso tanto!!!! Imagem: Google Imagem: Google Imagem: Google

Crianças que não fazem birras

Cada vez me apetece mais escrever, tenho mais ideias a fervilhar na cabeça, mas menos tempo para as vir aqui escrever. Também tenho cada vez mais coisas que quero ler! A cabeça anda a mil, e o corpo não acompanha e ressente-se da falta de férias e de paz! A piolha não tem sido fácil de aturar e na semana passada, depois de uma birra fenomenal, comprei um livro que já me tinha chamado a atenção, "As Crianças Francesas Não Fazem Birra" de Pamela Druckerman, e estou a adorar! No site da WOOK dá para ler o início do livro! Além de educativo, é engraçadíssimo! A escritora é uma americana que foi viver para Paris e notou que as crianças francesas não faziam as mesmas cenas que os filhos das suas amigas americanas! Que a vida dos casais franceses não se focava exclusivamente em satisfazer os caprichos dos seus "enfants"! Que era possível ter conversas civilizadas junto de crianças que se entretinham a brincar sozinhas em vez de estarem permanentemente a puxar a saia ...