Avançar para o conteúdo principal

Socorro...


Socorro! O meu menino já vai para a escola primária este ano!

Começa este mês a primeira classe, ou 1ºano, como é agora entitulado!

Ainda "ontem" estava grávida!
E agora já ele vai para a escolinha!
Já me chega quase ao ombro! Não, não sou minorca, o puto é que é mesmo grande!
Já conversa, e dá respostas que me deixam de queixo caído!Tem um sentido de humor muito irónico (a quem é que ele sai???).

E pronto, vai ser lançado no mundo de livros, estudos, responsabilidades, horários, no mundo de começar a fazer asneiras maiores do que até aqui, meter-se em alhadas....

Socorro!

Não sei se estou preperada para isto.
Até aqui, as educadoras, não os deixavam um minuto sozinhos, e ainda assim, chegou a ir para o Hosp. Stª Mª, para lhe suturarem a cabeça (empurrões no recreio). Mas eles eram todos do mesmo tamanho! (pronto, está bem, o meu era dos maiores)
Agora, o recreio vai ser partilhado por miúdos dos 6 aos 10/11 anos!!

Ai que saudades de quando ele cabia no meu colinho! Estava protegido de tudo...
E atenção, eu não sou mãe-galinha! Não sou mesmo!

Amiga V., aproveita bem quando esse cachopo nascer, porque passa muito rápido!
Dá-lhe todo o colinho do mundo, porque passado pouco tempo, ele já não o quer!
(já para não falar do facto dele rapidamente chegar ao teu tamanho! lololol) private joke


Para já, tenho que me preocupar em comprar as toneladas de material, cadernos, lápis de cor da marca x, canetas da marca y, borrachas não sei das quantas, e mochila xpto! Etc. etc....

Estou pra ver, quando aquele rapaz vir as mochilas do C. Ronaldo, ou as do Homem Aranha...
Mas estou cá com o feeling que a do Ronaldo é que vai ser! O M. só pensa em bola, sonha com futebol, só faz desenhos de jogos, inventa campeonatos e equipas, e vibra com aquilo!

Não sei se não estará a desenvolver alguma futebolite aguda/crónica que tantas vítimas tem feito no nosso país!
O meu homem também sofre do mesmo, já me disseram que não tem cura!

Pobrezinhos!
O que vale é que são os dois do Benfica, menos mal!

Pelo menos são do clube com que simpatizo!

Comentários

Sandra Simões disse…
Ele está enorme. Sinto que perdi umas valentes semanas da vida dele. Espero aproveitar daqui para a frente, as novas fases e aventuras que irá vivenciar. Ser mais presente, e aprender com ele tudo aquilo que ele tem para ensinar.
Tens um menino lindo, e apesar das dificuldades, tenho a certeza que caminha para um rapagão forte, responsável, divertido, amigo e feliz.
MÓNICA disse…
hoje já o abracei tanto!!!
tinha tantas saudades...

Mensagens populares deste blogue

Andar à Robocop...

A última vez que aqui escrevi estava doentinha ! Hoje também não estou grande espingarda... Umas dores nas costas de morrer! Cada inspiração mais profunda é o sentir de uma facada nas costas (literalmente)! Deitada dói, sentada dói, em pé dói... baahhh! Ando com emplastros nas costas (não é o leão...), saco de sementes na cervical, saco de agua quente na lombar, Voltaren, Adalgur.   A juntar a isto, Tonturas. Ora, não dá muito jeito desequilibrar-me quando tenho o equivalente a um porco espinho nas costas! Um porco espinho eléctrico! Porque parecem choques! Imagens: Google Ando do género dum Robocop efeminado! Ou seja é um andar muito, muito parvo!

Saudades

Saudades da praia saudades do sol a queimar-me a pele saudades de me esparramar na toalha sem pensar em mais nada saudades de mergulhar no mar calmo sem água gelada e ficar lá a nadar até ter os dedos engelhados saudades de ler na praia e me perder nas horas saudades do cheiro a óleo de côco, que nunca usei, mas que cheirava tão bem saudades de férias Saudades disto tudo! Preciso tanto!!!! Imagem: Google Imagem: Google Imagem: Google

Crianças que não fazem birras

Cada vez me apetece mais escrever, tenho mais ideias a fervilhar na cabeça, mas menos tempo para as vir aqui escrever. Também tenho cada vez mais coisas que quero ler! A cabeça anda a mil, e o corpo não acompanha e ressente-se da falta de férias e de paz! A piolha não tem sido fácil de aturar e na semana passada, depois de uma birra fenomenal, comprei um livro que já me tinha chamado a atenção, "As Crianças Francesas Não Fazem Birra" de Pamela Druckerman, e estou a adorar! No site da WOOK dá para ler o início do livro! Além de educativo, é engraçadíssimo! A escritora é uma americana que foi viver para Paris e notou que as crianças francesas não faziam as mesmas cenas que os filhos das suas amigas americanas! Que a vida dos casais franceses não se focava exclusivamente em satisfazer os caprichos dos seus "enfants"! Que era possível ter conversas civilizadas junto de crianças que se entretinham a brincar sozinhas em vez de estarem permanentemente a puxar a saia ...