Avançar para o conteúdo principal

Proud of myself...

Estou que não posso em mim de felicidade!
Yes! Yes! Yes!
Eu sei que não é bonito estar a gabar-me ou a exibir-me, mas é isso mesmo que me apetece fazer.
Abrir a janela e gritar lá para fora:
Tive 19 a Inglês!!!
E dizer isto a todas as pessoas que encontro!

Foto: Instagram
Estou muito orgulhosa de mim!
Trabalhei muito para que assim fosse, tive um apoio enorme do marido, da mãe e dos colegas de trabalho, mas sem uma pontinha de humildade, tive a maior fatia do mérito nesta nota!

Na apresentação oral tive 19 e na frequência tive 19,5!
Não me cabe uma agulha no "dito cujo" de tão inchada que estou. 😁😁😁

A professora tinha-me dito após a minha apresentação "It was Excellent", mas não pensei que a nota fosse tão alta! Em relação à frequência, confesso que saí a pensar que estaria entre o 19 e o 20!

Ai tanta soberba!, dizem vocês.
Não, é apenas orgulho em mim, por ter conseguido tirar os resultados de acordo com o que eu esperava, por ter tirado notas excelentes ao fim de 22 anos sem estudar, sem ter feito uma frequência, exame ou outra coisa do género entretanto, por ter tido melhores notas até do que tive no curso que tirei há 22 anos.
Tudo bem que na altura tinha uma carga horária mais intensa e muitas cadeiras para fazer ao mesmo tempo, mas também tinha mais distrações, mais hormonas aos saltos, etc... No entanto, agora tenho uma casa, trabalho, marido e filhos, muito mais sono do que tinha na altura, mas tenho, acima de tudo, um sentido de responsabilidade diferente e a sensação de que era agora o momento!

Se eu não me tivesse esforçado e tivesse 10, estava feliz na mesma, se mesmo estudando eu só tivesse 10, ía continuar satisfeita comigo porque o meu valor não se altera consoante os resultados que tenho.

Aprendi isto muito recentemente!
Eu tenho o mesmo valor, independentemente dos resultados obtidos ou de como os outros me vêem!!
E isto foi extremamente libertador!

Eu tenho o valor que eu me dou, não o que os outros me dão (ou tiram).

Claro que gosto que me reconheçam, talvez eu tenha ainda essa necessidade do reconhecimento bastante ativa, gosto que me dêem os parabéns quando as notas são boas, ou que me digam se a formação ou apresentação que fiz, correu bem ou não.
Ai, adoro isso!!!
Claro que fico menos contente se alguém me critica ou diz mal, mas já não me tira o sono como tirava, porque isso é a opinião deles.

Eu sou o que sou, não o que os outros dizem que eu sou! Isto é válido para o bom e para o mau.

Se alguém vos disser que eu sou super fantástica, linda e maravilhosa, esqueçam lá isso!
Se às 22h não estou a dormir, já me estou a transformar em abóbora e com sono sou pior do que um Ogre!
Se puder trabalhar deitada não trabalho de pé!!
Aliás, se puder não trabalhar, melhor ainda!! Ahahahah!
Se não fossem os filtros da câmara fotográfica do telemóvel e a maravilhosa maquilhagem e tinha muito menos selfies publicadas no Instagram! Mas sobre isto falo noutro dia!

Hoje quero agradecer a todos os que me apoiaram nesta jornada, direta ou indiretamente, porque o curso está feito!
O canudo e o título só no final de Fevereiro, mas da minha parte já está tudo despachadinho!

Comentários

Sandra Simões disse…
Bravo minha gaja boa.
E este texto é tudo em que acredito, no valor que temos independentemente de notas altas ou baixas, ou outra coisa qualquer.
Levamos demasiado tempo a perceber isso. Uns mais do que outros ❤
Orgulhosa de ti, muito 😘
Unknown disse…
Muitos parabéns Mónica!

Eu a pensar que ias precisar de dez anos para terminar… (brincadeirinha!)

Estou muito orgulhoso do teu trajeto e do teu sucesso, agora só falta a jantarada para comemorar.

Bjs

Unknown disse…
Desculpa, não estava identificado co comentário anterior.

Agora já sabes quem quer a jantarada… ;-)

Miguel Ângelo Vital
MÓNICA disse…
Obrigada meus amigos! <3 <3 <3

Mensagens populares deste blogue

De boca aberta...

Ontem foi dia de dentista. Três horas de boca escancarada! E pior... De boca aberta e sem poder falar!!! Apercebi-me realmente que não passo muito tempo calada. Estar com aqueles aparelhos todos na boca e não conseguir falar foi bastante esclarecedor da minha faceta verborreica, até me dava comichão na língua para falar. E depois, para que me fazem perguntas quando estou naqueles propósitos?! Só posso responder com a mão, porque nem a cabeça posso abanar, e tentar dizer sim ou não com a bocarra aberta não resulta, acreditem! Sai um "UUURRGGHH" igual, quer para o Sim, quer para o Não, e entra-me a saliva para a garganta e engasgo-me e sei lá mais o quê... Hoje estou caladinha, porque me custa imenso a falar com a boca toda dorida. E custa-me a comer e a rir... Amanhã estarei óptima. Adorei o atendimento. Super mimosas, as meninas! Muito profissionais mas muito queridas e atenciosas! Na Clínica Master Dental de Torres Vedras . Obrigada Mamã pelo patrocínio! D

Andar à Robocop...

A última vez que aqui escrevi estava doentinha ! Hoje também não estou grande espingarda... Umas dores nas costas de morrer! Cada inspiração mais profunda é o sentir de uma facada nas costas (literalmente)! Deitada dói, sentada dói, em pé dói... baahhh! Ando com emplastros nas costas (não é o leão...), saco de sementes na cervical, saco de agua quente na lombar, Voltaren, Adalgur.   A juntar a isto, Tonturas. Ora, não dá muito jeito desequilibrar-me quando tenho o equivalente a um porco espinho nas costas! Um porco espinho eléctrico! Porque parecem choques! Imagens: Google Ando do género dum Robocop efeminado! Ou seja é um andar muito, muito parvo!

Este ano vou ser feliz...

Hoje é o primeiro dia de 2024! E eu decidi que vou ser feliz neste novo ano! Claro que vão surgir desafios, coisas menos boas, merd@s do dia a dia que chateiam e que moem. Mas no meio disso tudo, vou fazer por me lembrar que decidi ser feliz.  Não quero ter só pequenos momentos de felicidade, como eu própria disse tantas vezes no passado, quero ser sempre feliz independentemente de ter momentos infelizes de vez em quando! Vou permitir-me momentos de infelicidade, tristeza, e sofrimento, aceitar que são inevitáveis, mas que não ditam a minha vida, nem o meu futuro! Durante anos achei que o estado de felicidade não existia. Existiam pequenos momentos de felicidade, dependentes do que me acontecia, do que fazia, das pessoas à minha volta. Ficava infeliz com o que os outros faziam, ou não, era tudo dependente de fora de mim. Está na altura de tomar as rédeas e a responsabilidade da minha felicidade. A vida é minha e o que os outros fazem ou não, tem muito a ver com o que eu faç