Avançar para o conteúdo principal

BACK TO BLOG...

...acho que nunca tinha estado tanto tempo sem escrever aqui...


mudanças de rotinas,
deixei de me deitar perto da meia noite para passar a estar a dormir, no máximo, às dez da noite!
só um computador em casa para toda a família, 
com o final do 12º ano do Miguel o computador era mais requisitado por ele, depois entrou de férias e passou a monopolizar o computador para jogos, entretanto foi estudar e passou a levar o computador com ele! Ah e tal, hoje em dia faz-se tudo nos telemóveis! Pois faz, mas demoro o triplo do tempo a escrever, a minha aplicação da Blogger deve ter um bug qualquer que não me deixa carregar fotos e às vezes quero gravar e apaga tudo! E estas diarreias mentais só saem uma vez! Depois obstipo!
deixei os transportes públicos,
depois de 2 pneumonias no mesmo inverno e vários meses seguidos sempre doente, optei por passar a ir de carro! A despesa é maior, mas o descanso não tem preço, nem a saúde! Passei a ir mais cedo para Lisboa, daí deitar-me com as galinhas, mas chego também muito mais cedo a casa! O único contra é que não tenho tempo para ler no autocarro e para atualizar o meu blog e restantes redes sociais!
o Instagram e o Pinterest roubaram-me às restantes redes sociais,
pronto, confesso! Estou mais afastada daqui também porque me distraio no Pinterest! Ele é culinária, ele é decoração, ele é frases inspiradoras e motivacionais, truques domésticos, dicas de arrumação, de maquilhagem, de coisas que não servem para nada mas que eu gosto de ver na mesma!
Em relação ao Instagram, também confesso que me tem ocupado algum tempo, tempo demais, até! O Facebook, coitado, anda pela rua da amargura, passo dias sem lá ir. (daí me andar a esquecer dos aniversários dos amigos ultimamente) sorry!!!
sem ideias,
talvez a principal razão!
Vejo tanta blogger moderna com tantos blog's giros e com tantas ideias giras que penso "o que é que eu vou acrescentar??? Nada!!"

Mas um dia alguém te diz que tem saudades de te ler e tu enches o peito de vaidade, passam mais uns dias e há outro alguém que diz o mesmo e pensas, porra! gosto tanto de escrever, porquê deixar isso só porque agora há blog's muito mais giros e interessantes do que o meu? e se calhar, mesmo que só meia dúzia de pessoas o vão ler, se gostarem, já valeu a pena!

Por isso estou de volta!
Foto: Mónica Canhoto (by Miguel Malveiro)


Comentários

Eugénia disse…
Olá Mónica. Já há uns tempos que digo aos que me são mais próximas que quando morrer quero doar o corpo tornando " útil" a minha morte. Agora sei como fazer, obrigada.
MÓNICA disse…
Eugénia, obrigada pelo comentário.
Imagino que queria comentar o "post" sobre a doação do corpo à ciência.
Se precisar de contactos das outras faculdades do país, diga.
Bjs

Mensagens populares deste blogue

Andar à Robocop...

A última vez que aqui escrevi estava doentinha ! Hoje também não estou grande espingarda... Umas dores nas costas de morrer! Cada inspiração mais profunda é o sentir de uma facada nas costas (literalmente)! Deitada dói, sentada dói, em pé dói... baahhh! Ando com emplastros nas costas (não é o leão...), saco de sementes na cervical, saco de agua quente na lombar, Voltaren, Adalgur.   A juntar a isto, Tonturas. Ora, não dá muito jeito desequilibrar-me quando tenho o equivalente a um porco espinho nas costas! Um porco espinho eléctrico! Porque parecem choques! Imagens: Google Ando do género dum Robocop efeminado! Ou seja é um andar muito, muito parvo!

Saudades

Saudades da praia saudades do sol a queimar-me a pele saudades de me esparramar na toalha sem pensar em mais nada saudades de mergulhar no mar calmo sem água gelada e ficar lá a nadar até ter os dedos engelhados saudades de ler na praia e me perder nas horas saudades do cheiro a óleo de côco, que nunca usei, mas que cheirava tão bem saudades de férias Saudades disto tudo! Preciso tanto!!!! Imagem: Google Imagem: Google Imagem: Google

Crianças que não fazem birras

Cada vez me apetece mais escrever, tenho mais ideias a fervilhar na cabeça, mas menos tempo para as vir aqui escrever. Também tenho cada vez mais coisas que quero ler! A cabeça anda a mil, e o corpo não acompanha e ressente-se da falta de férias e de paz! A piolha não tem sido fácil de aturar e na semana passada, depois de uma birra fenomenal, comprei um livro que já me tinha chamado a atenção, "As Crianças Francesas Não Fazem Birra" de Pamela Druckerman, e estou a adorar! No site da WOOK dá para ler o início do livro! Além de educativo, é engraçadíssimo! A escritora é uma americana que foi viver para Paris e notou que as crianças francesas não faziam as mesmas cenas que os filhos das suas amigas americanas! Que a vida dos casais franceses não se focava exclusivamente em satisfazer os caprichos dos seus "enfants"! Que era possível ter conversas civilizadas junto de crianças que se entretinham a brincar sozinhas em vez de estarem permanentemente a puxar a saia ...