Avançar para o conteúdo principal

PORTUGAL ALLEZ!!!


Nunca vivi um campeonato europeu de futebol como estou a viver este!
Também vivi o Euro 2004 com muita intensidade, talvez por ter sido em Portugal, talvez porque o grupo de amigos em que estava inserida na altura, o tivessem vivido com muito entusiasmo e me tivessem contagiado. Foi aí que aprendi o que era um "fora de jogo" e outros termos futebolísticos.
Mas depois das lágrimas, não voltei a pensar em futebol durante muito tempo.
Vou vendo os Mundiais e Europeus, até porque cá em casa sou a minoria, e ganham sempre os homens!!! mas de há dois anos para cá que os jogos da Seleção Portuguesa ganharam outra dimensão.
O senhor cá de casa começou a trabalhar com a Seleção Portuguesa e a fazer parte de todos os estágios e jogos.
E eu comecei a acompanhar mais de perto, assisti a alguns jogos ao vivo, vibrei muito, aprendi a estar com atenção, porque nos estádios não dá para ver as repetições e eu ficava a apanhar bonés. Gravo todos os jogos na esperança que o meu homem apareça, vejo as notícias do futebol, etc, etc.
Habitualmente é uma semana e meia de ausência do marido.
Ora desta vez foi diferente!!!
O estágio da Seleção começou a 23 de Maio. Ele ainda teve uma ou outra folga para vir a casa, mas voou para França a 09 de Junho. E eu fiquei cá.
Pela primeira vez não desejei que ele voltasse depressa para casa! Não fosse Deus satisfazer-me os desejos!!!
Aguentei as saudades, aguentei os putos, aguentei o barco, sem nunca desejar que ele voltasse!

Começou-me a enjoar a conversa de alguns anti-pátrias em vésperas de cada jogo:
-"Amanhã tens o homem em casa!!!"
Tenho o homem em casa o CAR@£§O!!!!
Era normalmente a minha resposta!!!!
Antes dele sair, disse-lhe que só tinha ordem de dormir em casa a 11 de Julho, depois da Final.
Claro que isto deu azo a comentários do género:
-Se Portugal perder e ele não voltar para casa a culpa é tua!! 
Portugal vai perder é o CAR@£§O!!!! 
(mais uma vez fui sempre muito doce nas minhas respostas)
Fora aqueles que diziam que dia 23 de Junho estavam de volta porque não passavam a fase de grupos!!

É pena que a nossa Seleção tenha que ganhar e passar às fases seguintes para ter algum apoio dos seus adeptos, quando deviam jogar, ganhar e passar por terem o nosso apoio incondicional!
Assisti ao vivo ao jogo das meias-finais, e os adeptos Portugueses só começaram a puxar pela equipa depois de estarmos a ganhar, tirando a claque organizada, e a minha fila em que meia dúzia de mulheres gritamos como se não houvesse amanhã, o resto do estádio só acordou quando estávamos a ganhar!
Está na hora de apoiar SEMPRE! Seja a ganhar ou a perder!!! De gritar por eles! De perder SÓ a voz a gritar pelos nossos!

Para todos os que não acreditaram, 

Portugal está na FINAL!!!

E se perdermos, QUE SE FODA!!!!

Daqui a menos de uma hora, jogamos com a França a final do Campeonato Europeu de Futebol!

Os Franceses têm tido uma postura lamentável, desde os adeptos ao jornalismo, a todos! Só espero que hoje engulam todos os nomes que nos chamaram!!

FORÇA PORTUGAL!!!
FORÇA MARIDÃO!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Andar à Robocop...

A última vez que aqui escrevi estava doentinha ! Hoje também não estou grande espingarda... Umas dores nas costas de morrer! Cada inspiração mais profunda é o sentir de uma facada nas costas (literalmente)! Deitada dói, sentada dói, em pé dói... baahhh! Ando com emplastros nas costas (não é o leão...), saco de sementes na cervical, saco de agua quente na lombar, Voltaren, Adalgur.   A juntar a isto, Tonturas. Ora, não dá muito jeito desequilibrar-me quando tenho o equivalente a um porco espinho nas costas! Um porco espinho eléctrico! Porque parecem choques! Imagens: Google Ando do género dum Robocop efeminado! Ou seja é um andar muito, muito parvo!

Saudades

Saudades da praia saudades do sol a queimar-me a pele saudades de me esparramar na toalha sem pensar em mais nada saudades de mergulhar no mar calmo sem água gelada e ficar lá a nadar até ter os dedos engelhados saudades de ler na praia e me perder nas horas saudades do cheiro a óleo de côco, que nunca usei, mas que cheirava tão bem saudades de férias Saudades disto tudo! Preciso tanto!!!! Imagem: Google Imagem: Google Imagem: Google

Crianças que não fazem birras

Cada vez me apetece mais escrever, tenho mais ideias a fervilhar na cabeça, mas menos tempo para as vir aqui escrever. Também tenho cada vez mais coisas que quero ler! A cabeça anda a mil, e o corpo não acompanha e ressente-se da falta de férias e de paz! A piolha não tem sido fácil de aturar e na semana passada, depois de uma birra fenomenal, comprei um livro que já me tinha chamado a atenção, "As Crianças Francesas Não Fazem Birra" de Pamela Druckerman, e estou a adorar! No site da WOOK dá para ler o início do livro! Além de educativo, é engraçadíssimo! A escritora é uma americana que foi viver para Paris e notou que as crianças francesas não faziam as mesmas cenas que os filhos das suas amigas americanas! Que a vida dos casais franceses não se focava exclusivamente em satisfazer os caprichos dos seus "enfants"! Que era possível ter conversas civilizadas junto de crianças que se entretinham a brincar sozinhas em vez de estarem permanentemente a puxar a saia ...