Avançar para o conteúdo principal

Mudanças na minha vida

Mudei um certo número de coisas na minha vida.
Quase tudo subtil, ao nível da postura perante a vida e perante os acontecimentos na vida, perante as pessoas da minha vida, os meus comportamentos, sentimentos, etc, etc... mas também ao nível físico.

No dia 1 de Abril cortei o cabelo! 
Comprido desde há muitos anos, (apesar das mudanças recentes do alisamento e da franjola) quase ninguém se lembrava de mim com cabelo curto.
Choque para a maioria e um alívio enorme para mim! Andava com umas repas meio lisas meio encaracoladas, perdia imenso tempo a tratar do cabelo para ficar com um ar minimamente apresentável e agora em 10 minutos estou pronta!... 15 minutos, vá!!!

Foto Mónica Canhoto
As minhas dores nas costas são sobejamente conhecidas, e era atrás delas que eu me escondia e desculpava para não fazer exercício físico nenhum.
A juntar à falta de tempo, que todos têm, e eu também, muita!! Aliado à dificuldade em me articular com os horários de um ginásio. O resultado era a inércia total!!!
Correr para o autocarro ou para o metro era o apogeu do meu exercício diário (e bem me custava, ficava a arfar que nem um cão)(ou um atum...para quem conhece o sketch dos Gato Fedorento)

Dia 2 de Abril comecei a mexer-me!!
Foto: Mónica Canhoto

Caminhadas com passada rápida nos primeiros 2 dias e gradualmente passei a corrida.
1.8Km no primeiro dia e 3.1km no último. Tenho ido quase todos os dias, excepto estes últimos 2 dias. (reuniões, a miúda doente e a chuva torrencial)
Em vez de arranjar desculpas por não ir correr, andei a pesquisar uns workout no youtube e encontrei estes que fiz hoje e que gostei bastante.
Foi muito soft, até porque as costas têm andando a reclamar, eu que não as tenho ouvido.
Os de hoje foram precisamente para reforçar as costinhas e souberam muito bem, alguns destes eu fazia na fisioterapia.

Lower Back Stretches for Sciatica Pain - Sciatica Exercises for Back Pain by FitnessBlender.com
O terceiro foi de alguns exercícios de ioga que não consegui chegar nem a meio do que a senhora do vídeo consegue, mas isso não interessa nada!!!

Goodbye stress calming stretching workout - Full Body Yoga Infused Stretching Routine



Por hoje já chega, até porque o tempo convida ao recolhimento e a minha princesa doente também!!
Foto: Mónica Canhoto

Comentários

PB disse…
É assim mesmo, e depois da mudança estar interiorizada (os tais 21 dias!!!…) vais sentir a falta! ;) Parabéns
MÓNICA disse…
Paula, passado quase um ano é que vejo o teu comentário!!! Bjks

Mensagens populares deste blogue

Andar à Robocop...

A última vez que aqui escrevi estava doentinha ! Hoje também não estou grande espingarda... Umas dores nas costas de morrer! Cada inspiração mais profunda é o sentir de uma facada nas costas (literalmente)! Deitada dói, sentada dói, em pé dói... baahhh! Ando com emplastros nas costas (não é o leão...), saco de sementes na cervical, saco de agua quente na lombar, Voltaren, Adalgur.   A juntar a isto, Tonturas. Ora, não dá muito jeito desequilibrar-me quando tenho o equivalente a um porco espinho nas costas! Um porco espinho eléctrico! Porque parecem choques! Imagens: Google Ando do género dum Robocop efeminado! Ou seja é um andar muito, muito parvo!

Saudades

Saudades da praia saudades do sol a queimar-me a pele saudades de me esparramar na toalha sem pensar em mais nada saudades de mergulhar no mar calmo sem água gelada e ficar lá a nadar até ter os dedos engelhados saudades de ler na praia e me perder nas horas saudades do cheiro a óleo de côco, que nunca usei, mas que cheirava tão bem saudades de férias Saudades disto tudo! Preciso tanto!!!! Imagem: Google Imagem: Google Imagem: Google

Crianças que não fazem birras

Cada vez me apetece mais escrever, tenho mais ideias a fervilhar na cabeça, mas menos tempo para as vir aqui escrever. Também tenho cada vez mais coisas que quero ler! A cabeça anda a mil, e o corpo não acompanha e ressente-se da falta de férias e de paz! A piolha não tem sido fácil de aturar e na semana passada, depois de uma birra fenomenal, comprei um livro que já me tinha chamado a atenção, "As Crianças Francesas Não Fazem Birra" de Pamela Druckerman, e estou a adorar! No site da WOOK dá para ler o início do livro! Além de educativo, é engraçadíssimo! A escritora é uma americana que foi viver para Paris e notou que as crianças francesas não faziam as mesmas cenas que os filhos das suas amigas americanas! Que a vida dos casais franceses não se focava exclusivamente em satisfazer os caprichos dos seus "enfants"! Que era possível ter conversas civilizadas junto de crianças que se entretinham a brincar sozinhas em vez de estarem permanentemente a puxar a saia ...