Avançar para o conteúdo principal

Dias de Lágrimas...



Temos momentos na nossa vida em que achamos que tudo nos corre mal, ou profissionalmente ou pessolamente, ou tudo junto, mais os problemas dos amigos, amores, familias, etc.
E quando menos esperamos, quando achamos que pior não ficamos, eis que nos cai no colo uma "bomba"!
E todos os outros problemas perdem a dimensão que tinham, alguns, deixam mesmo de nos incomodar, porque nos apercebemos que eram demasiado insignificantes, com pessoas igualmente demasiado insignificantes...

Ontem caiu-me uma Bomba no colo!...

Sobre uma pessoa com quem eu nem sequer tenho lidado nos últimos anos, por vários motivos e imcompatibilidades, mas o qual eu pensei que estaria sempre lá!
E nunca me preocupei em dar o primeiro passo para fazer as pazes!
Digo que ele é orgulhoso, mas então e eu? o que tenho sido?

Foi pouco presente ao longo da minha vida, e eu também achava que não precisava da presença dele para nada!

Muito menos pensei, ficar abalada com a notícia da doença dele, mas fiquei, e muito...
Muito mais do que alguma vez pudesse imaginar!
Fiquei no chão... bati no fundo, com um sentimento de revolta, tristeza, raiva pelos anos que desperdiçámos sem nos falarmos.
Chorei as lágrimas que tinha, e as que não tinha!

E hoje, deixei de ser orgulhosa e liguei-lhe, falámos pouco, mas o silêncio e as lágrimas de ambos, disseram muito!


A possibilidade de o perder, nunca tinha passado pela minha mente... e agora... não é possível retomar os anos perdidos!

Mas posso aproveitar o tempo restante, contornar a mágoa e desilusão que tantas vezes me causou, e ficar do lado dele!


Afinal, se não fosse ele, eu nem existiria!!!

Comentários

Naiara Olinda disse…
Nossa!!!É muito difícil uma situação como essa...Li sua postagem e por alguns segundos viajei me imaginando no seu lugar Monica¨... ¨¨:/ É uma situação onde só quem vive sabe como é amiga, disso eu sei!Mas como vc mesma disse, vc pode aproveitar o tempo que vos resta!Te dou apenas um conselho: Recompença esse tempo vivendo de forma intensa e demonstrando os seus verdadeiros sentimentos!Força nessa caminhada da vida que não é fácil mas é possível de viver sendo feliz e satisfeito com suas ações!
Na paz do Senhor Jesus....
Gostaria de ter contato, aliás embarquei nesse vício de blog a pouco tempo, e aqui na minha cidade quase ninguém tem blog, estou procurando pessoas p/ compartilhar meus pensamentos....
Dá uma olhadinha no meu blog,segue, e poderemos nos possibilitar a ter novas amizades...
Abraço :)
By:Naiara Olinda Guajará-Mirim RO Brasil!!

Mensagens populares deste blogue

Andar à Robocop...

A última vez que aqui escrevi estava doentinha ! Hoje também não estou grande espingarda... Umas dores nas costas de morrer! Cada inspiração mais profunda é o sentir de uma facada nas costas (literalmente)! Deitada dói, sentada dói, em pé dói... baahhh! Ando com emplastros nas costas (não é o leão...), saco de sementes na cervical, saco de agua quente na lombar, Voltaren, Adalgur.   A juntar a isto, Tonturas. Ora, não dá muito jeito desequilibrar-me quando tenho o equivalente a um porco espinho nas costas! Um porco espinho eléctrico! Porque parecem choques! Imagens: Google Ando do género dum Robocop efeminado! Ou seja é um andar muito, muito parvo!

Saudades

Saudades da praia saudades do sol a queimar-me a pele saudades de me esparramar na toalha sem pensar em mais nada saudades de mergulhar no mar calmo sem água gelada e ficar lá a nadar até ter os dedos engelhados saudades de ler na praia e me perder nas horas saudades do cheiro a óleo de côco, que nunca usei, mas que cheirava tão bem saudades de férias Saudades disto tudo! Preciso tanto!!!! Imagem: Google Imagem: Google Imagem: Google

Crianças que não fazem birras

Cada vez me apetece mais escrever, tenho mais ideias a fervilhar na cabeça, mas menos tempo para as vir aqui escrever. Também tenho cada vez mais coisas que quero ler! A cabeça anda a mil, e o corpo não acompanha e ressente-se da falta de férias e de paz! A piolha não tem sido fácil de aturar e na semana passada, depois de uma birra fenomenal, comprei um livro que já me tinha chamado a atenção, "As Crianças Francesas Não Fazem Birra" de Pamela Druckerman, e estou a adorar! No site da WOOK dá para ler o início do livro! Além de educativo, é engraçadíssimo! A escritora é uma americana que foi viver para Paris e notou que as crianças francesas não faziam as mesmas cenas que os filhos das suas amigas americanas! Que a vida dos casais franceses não se focava exclusivamente em satisfazer os caprichos dos seus "enfants"! Que era possível ter conversas civilizadas junto de crianças que se entretinham a brincar sozinhas em vez de estarem permanentemente a puxar a saia ...