Avançar para o conteúdo principal

Dias de Lágrimas...



Temos momentos na nossa vida em que achamos que tudo nos corre mal, ou profissionalmente ou pessolamente, ou tudo junto, mais os problemas dos amigos, amores, familias, etc.
E quando menos esperamos, quando achamos que pior não ficamos, eis que nos cai no colo uma "bomba"!
E todos os outros problemas perdem a dimensão que tinham, alguns, deixam mesmo de nos incomodar, porque nos apercebemos que eram demasiado insignificantes, com pessoas igualmente demasiado insignificantes...

Ontem caiu-me uma Bomba no colo!...

Sobre uma pessoa com quem eu nem sequer tenho lidado nos últimos anos, por vários motivos e imcompatibilidades, mas o qual eu pensei que estaria sempre lá!
E nunca me preocupei em dar o primeiro passo para fazer as pazes!
Digo que ele é orgulhoso, mas então e eu? o que tenho sido?

Foi pouco presente ao longo da minha vida, e eu também achava que não precisava da presença dele para nada!

Muito menos pensei, ficar abalada com a notícia da doença dele, mas fiquei, e muito...
Muito mais do que alguma vez pudesse imaginar!
Fiquei no chão... bati no fundo, com um sentimento de revolta, tristeza, raiva pelos anos que desperdiçámos sem nos falarmos.
Chorei as lágrimas que tinha, e as que não tinha!

E hoje, deixei de ser orgulhosa e liguei-lhe, falámos pouco, mas o silêncio e as lágrimas de ambos, disseram muito!


A possibilidade de o perder, nunca tinha passado pela minha mente... e agora... não é possível retomar os anos perdidos!

Mas posso aproveitar o tempo restante, contornar a mágoa e desilusão que tantas vezes me causou, e ficar do lado dele!


Afinal, se não fosse ele, eu nem existiria!!!

Comentários

Naiara Olinda disse…
Nossa!!!É muito difícil uma situação como essa...Li sua postagem e por alguns segundos viajei me imaginando no seu lugar Monica¨... ¨¨:/ É uma situação onde só quem vive sabe como é amiga, disso eu sei!Mas como vc mesma disse, vc pode aproveitar o tempo que vos resta!Te dou apenas um conselho: Recompença esse tempo vivendo de forma intensa e demonstrando os seus verdadeiros sentimentos!Força nessa caminhada da vida que não é fácil mas é possível de viver sendo feliz e satisfeito com suas ações!
Na paz do Senhor Jesus....
Gostaria de ter contato, aliás embarquei nesse vício de blog a pouco tempo, e aqui na minha cidade quase ninguém tem blog, estou procurando pessoas p/ compartilhar meus pensamentos....
Dá uma olhadinha no meu blog,segue, e poderemos nos possibilitar a ter novas amizades...
Abraço :)
By:Naiara Olinda Guajará-Mirim RO Brasil!!

Mensagens populares deste blogue

De boca aberta...

Ontem foi dia de dentista. Três horas de boca escancarada! E pior... De boca aberta e sem poder falar!!! Apercebi-me realmente que não passo muito tempo calada. Estar com aqueles aparelhos todos na boca e não conseguir falar foi bastante esclarecedor da minha faceta verborreica, até me dava comichão na língua para falar. E depois, para que me fazem perguntas quando estou naqueles propósitos?! Só posso responder com a mão, porque nem a cabeça posso abanar, e tentar dizer sim ou não com a bocarra aberta não resulta, acreditem! Sai um "UUURRGGHH" igual, quer para o Sim, quer para o Não, e entra-me a saliva para a garganta e engasgo-me e sei lá mais o quê... Hoje estou caladinha, porque me custa imenso a falar com a boca toda dorida. E custa-me a comer e a rir... Amanhã estarei óptima. Adorei o atendimento. Super mimosas, as meninas! Muito profissionais mas muito queridas e atenciosas! Na Clínica Master Dental de Torres Vedras . Obrigada Mamã pelo patrocínio! D

Andar à Robocop...

A última vez que aqui escrevi estava doentinha ! Hoje também não estou grande espingarda... Umas dores nas costas de morrer! Cada inspiração mais profunda é o sentir de uma facada nas costas (literalmente)! Deitada dói, sentada dói, em pé dói... baahhh! Ando com emplastros nas costas (não é o leão...), saco de sementes na cervical, saco de agua quente na lombar, Voltaren, Adalgur.   A juntar a isto, Tonturas. Ora, não dá muito jeito desequilibrar-me quando tenho o equivalente a um porco espinho nas costas! Um porco espinho eléctrico! Porque parecem choques! Imagens: Google Ando do género dum Robocop efeminado! Ou seja é um andar muito, muito parvo!

Este ano vou ser feliz...

Hoje é o primeiro dia de 2024! E eu decidi que vou ser feliz neste novo ano! Claro que vão surgir desafios, coisas menos boas, merd@s do dia a dia que chateiam e que moem. Mas no meio disso tudo, vou fazer por me lembrar que decidi ser feliz.  Não quero ter só pequenos momentos de felicidade, como eu própria disse tantas vezes no passado, quero ser sempre feliz independentemente de ter momentos infelizes de vez em quando! Vou permitir-me momentos de infelicidade, tristeza, e sofrimento, aceitar que são inevitáveis, mas que não ditam a minha vida, nem o meu futuro! Durante anos achei que o estado de felicidade não existia. Existiam pequenos momentos de felicidade, dependentes do que me acontecia, do que fazia, das pessoas à minha volta. Ficava infeliz com o que os outros faziam, ou não, era tudo dependente de fora de mim. Está na altura de tomar as rédeas e a responsabilidade da minha felicidade. A vida é minha e o que os outros fazem ou não, tem muito a ver com o que eu faç