Avançar para o conteúdo principal

Dias de Quarentena...

Já não se pode ter uma febrita, com dores de garganta e no corpo (tenho todos os anos, várias vezes!!!), e faz-se um alarido doido e mandam-me pra casa (depois de me terem enviado a 3 centros de saúde diferentes...) e isolamento!
Cuidado com os vossos computadores, porque esqueci-me de perguntar se era seguro, navegar na Net!!!! lol

Eu só queria cancelar a vacina da gripe sazonal, porque tinha tido 38ºC, e isto é um impedimento para levar a dita vacina!
Se a minha colega do serviço de saúde estivesse ao pé de mim, em vez de ao telefone, eu acho que tinha levado um tabefe!
-Se tem febre, não pode vir trabalhar!!!
-Mas eu só hoje é que tive febre!
-Não interessa! Põe uma máscara, vai lavar e desinfectar as mãos, (tinha acabado de o fazer!!), vai falar com a sua chefe discretamente (esta não apanhei! mas ela também não sabe que trabalho na secretária ao lado da minha chefe...), vai ligar para a Linha Saúde 24 e vai pra casa!
E depois diga-me qualquer coisa, mas pelo telefone, não precisa de vir cá! (pois! porque será!?)

E como sou muito bem mandada, assim fiz!
Após um questionário, a contar quase a história da minha vida e a das minhas bisavós, da linha saúde 24 queriam que eu fosse para o CATUS dos Olivais, que nem sei onde isso fica e disse isto mesmo, e que apanharia um táxi para lá ir!
-Não aconselhamos o uso de transportes públicos. Não tem carro?
-Tenho, mas não sei onde é, chove torrencialmente, e não me vou meter no meio de Lisboa, onde houve cheias durante a noite, e a cidade está um caos! Prefiro ir na minha área de residência.
-Muito bem, pertence a que freguesia?
-A-dos-Cunhados.
-E isso é em que concelho?
-Torres Vedras.
-E isso fica onde? Em que distrito?
-LISBOA!!!
Ora, A-dos-Cunhados, eu ainda percebo, porque é pouco conhecido, mas Torres Vedras!!! Esta gente não vê as notícias na altura do Carnaval???
Adiante.

-Então se não quer ir aos Olivais, pode ir a A-dos-Cunhados! Um bom dia e as melhoras!
Lá simpática ela era, sem dúvida. Mas deve ter chumbado em Geografia!

E vim para o Centro de Saúde de A-dos Cunhados, que afinal já não tinha médico, porque eram 14h, e era apenas uma extensão do Centro de Saúde de Torres, além de não terem recebido nenhuma referenciação da Linha Saúde 24.
E lá voltei para trás, no meio de um dilúvio, para o CATUS de Torres.

Ligo novamente para a Linha 24, onde me atendeu uma enfermeira mais experiente, ( ATENÇÃO- tenho todo o respeito pelos meus colegas que aí trabalham, tenho uma colega do meu serviço que também aí trabalha, e devem ter que ter uma paciência com muita gente, que eu não sei se teria!!), que me disse que a extensão de A-do-Cunhados não tinha condições para receberem pessoas com suspeita da Gripe A, e que eu estava referenciada para ir aos Olivais... Lá lhe disse que ía a caminho de Torres, ela foi uma querida, alterou-me o processo, para Torres, e cancelou o dos Olivais!
Depois de umas molhas, e esperas, lá fui vista por uma médica espectacular, impecável, só tenho pena que se a vir não a reconheço, porque estávamos todos de máscara...
Mas foi mesmo atenciosa a Drª. Lá teve que cumprir o protocolo e envio-me pra casa 7 dias.
Mesmo sem ter a certeza se é gripe A ou B ou do abecedário todo, mas paciência.

Após algumas horas do inicio da Aventura, lá consegui chegar a casa, com os pés encharcados, penteado novo, no meio dum temporal doido!
Hoje, sim, sinto-me doente, mas de certeza que piorei devido ás voltas todas que tive que dar, e estacionar a não sei quantos Km de qualquer sitio.

E a cereja no topo do bolo!!!
Á porta do pavilhão onde trabalho colocaram um contentor, para triagem de doentes com suspeita de gripe A, bastava ter descido 2 pisos, para ser atendida, mas não, segundo o nosso Plano de Contingência, esse atendimento é só para os doentes, e os profissionais da Instituição vão ao Centro de Saúde de Referência, ou para onde Linha 24 os mandar, ou para o "raio que os parta" (desculpem o desabafo)!!!
Por isso, quando saí do serviço, eu passei à porta do Contentor, que estava vazio, não tinham ninguém para atender, e 5 horas depois cheguei a casa...
Depois de ter estado enfiada mais de uma hora dentro de uma sala com potenciais portadores da maldita gripe, a tossirem e a libertarem os respectivos fluidos cá para fora.
Agora não me admirava que tivesse mesmo com a gripe, mas ontem... duvido muito!

Comentários

Sandra Damas disse…
Pois... já não fazem enfermeiras como antigamente. Principalmente enfermeiras que trabalhem nos Serviços de Saúde... Boas enfermeiras são uma espécie em extinsão. Mas o que é importante é que subrevives-te e muito bem.
Um próximo Inverno sem precalços.
De quem serão as palavras descritas por ti...uhm... beijos
MÓNICA disse…
De quem serão?....
Parece-me bem que desconfias!... Hummm

Mensagens populares deste blogue

Este ano vou ser feliz...

Hoje é o primeiro dia de 2024! E eu decidi que vou ser feliz neste novo ano! Claro que vão surgir desafios, coisas menos boas, merd@s do dia a dia que chateiam e que moem. Mas no meio disso tudo, vou fazer por me lembrar que decidi ser feliz.  Não quero ter só pequenos momentos de felicidade, como eu própria disse tantas vezes no passado, quero ser sempre feliz independentemente de ter momentos infelizes de vez em quando! Vou permitir-me momentos de infelicidade, tristeza, e sofrimento, aceitar que são inevitáveis, mas que não ditam a minha vida, nem o meu futuro! Durante anos achei que o estado de felicidade não existia. Existiam pequenos momentos de felicidade, dependentes do que me acontecia, do que fazia, das pessoas à minha volta. Ficava infeliz com o que os outros faziam, ou não, era tudo dependente de fora de mim. Está na altura de tomar as rédeas e a responsabilidade da minha felicidade. A vida é minha e o que os outros fazem ou não, tem muito a ver com o que eu...

Crianças que não fazem birras

Cada vez me apetece mais escrever, tenho mais ideias a fervilhar na cabeça, mas menos tempo para as vir aqui escrever. Também tenho cada vez mais coisas que quero ler! A cabeça anda a mil, e o corpo não acompanha e ressente-se da falta de férias e de paz! A piolha não tem sido fácil de aturar e na semana passada, depois de uma birra fenomenal, comprei um livro que já me tinha chamado a atenção, "As Crianças Francesas Não Fazem Birra" de Pamela Druckerman, e estou a adorar! No site da WOOK dá para ler o início do livro! Além de educativo, é engraçadíssimo! A escritora é uma americana que foi viver para Paris e notou que as crianças francesas não faziam as mesmas cenas que os filhos das suas amigas americanas! Que a vida dos casais franceses não se focava exclusivamente em satisfazer os caprichos dos seus "enfants"! Que era possível ter conversas civilizadas junto de crianças que se entretinham a brincar sozinhas em vez de estarem permanentemente a puxar a saia ...

Saudades

Saudades da praia saudades do sol a queimar-me a pele saudades de me esparramar na toalha sem pensar em mais nada saudades de mergulhar no mar calmo sem água gelada e ficar lá a nadar até ter os dedos engelhados saudades de ler na praia e me perder nas horas saudades do cheiro a óleo de côco, que nunca usei, mas que cheirava tão bem saudades de férias Saudades disto tudo! Preciso tanto!!!! Imagem: Google Imagem: Google Imagem: Google