Avançar para o conteúdo principal

Dias de Volta...

Voltei de Férias!!!

Por mim, ía já amanhã outra vez, mas há que trabalhar! Trabalhar ocupa-nos a mente, enquanto que somos úteis ao País, e tal..., e principalmente porque nos pagam um dinheirinho ao final do mês!!! Mas hoje, já estava a desesperar com tanto trânsito de manhã, já não estava habituada, Agosto, foi um descanso, e Setembro também, quer dizer, para mim foi...!



Mas não me estou a queixar! Ainda hoje comecei... Tenho trabalho de um mês em atraso, agora já não, porque hoje já fiz muita coisa, mas amanhã, também é dia! E o papel não azeda!!!

Falemos antes das férias.


Primeira semana:
Paz e sossego em casa dos meus sogros, nas margens do Douro! Paisagem lindíssima, à noite, um silêncio quase palpável, um calor carinhoso que nos faz transpirar as mazelas acumuladas durante todo o ano!




Tomar banho no Douro, que habitualmente é gelado, mas este ano, estava agradável, refrescante, para depois aquecer novamente ao Sol esticada na praia! O meu filho adorou, fartou-se de andar dentro de água, de tirar fotos a tudo e mais alguma coisa...

No final da primeira semana, foi a Festa de Celebração de 50 Anos de Casados, dos meus sogros! Com renovação de votos na Igreja, Almoço, quase um casamento! Lindo, lindo...
Fartei-me de enxugar as lágrimas na encharpe, pois não encontrava lenços! E comoveu-me imenso o facto de irem agradecer no final da cerimónia, a vida que tiveram e desejarem o mesmo aos filhos (que são 7), oferecendo uma rosa à Nossa Senhora!
Ao mesmo tempo, senti uma certa nostalgia, pois sei que não poderei fazer o mesmo...

Mas isso não vem ao caso! Fiquei muito feliz de ter partilhado este momento, tão bonito, com eles!













Segunda semana:

Mal chegamos do Norte, à hora de jantar, toca a desfazer as malas, fazer outras, e no dia seguinte levantar ás sete da manhã para ir para o Aeroporto!

Punta Cana, aí vamos nós!
Infelizmente sem o filhote, porque começava a escola no dia seguinte... Tive muita pena dele não ter ido... Fica para a próxima!

Mas foi uma semana complicada, o Hotel era enorme ( na horizontal, não na vertical!), tínhamos que apanhar uns mini-bus para ir para a praia, para o restaurante, para a zona das lojas e Disco, dentro do Hotel, claro que dava para ir a pé, eram talvez 2 Km e tal, mas com aquele calor... dava cá uma trabalheira!






E escolher a piscina???







Eram umas 4 ou 5, cada uma mais quente que a outra! Bastava levar as massinhas ou as couves, e a sopa ficava feita! Mas era complicado de escolher, isso era! E a sede, ter que decidir entre uma piña-colada, um côco-loco, uma banana-mama, uma mama-juana, etc. Isto, parecendo que não, também cansa muito!

E as sessões fotográficas!!???
Isso então, foi do melhor!

Eram os fotógrafos profissionais atrás de nós pela praia, de mim e da Patrícia a quererem no mínimo 80Dólares por 8 fotos, mas nós dizíamos que também éramos profissionais, tirávamos nós as fotos! E ficaram bem giras!

Tivemos a sorte de conhecer um casal super simpático, logo no avião para lá, quer dizer, ela não teve muita sorte, porque segundo consta eu fui a dormir em cima dela, parte da viagem. Foi assim que nos conhecemos....
Eu sou assim... muito "dada", não conhecia a moça de lado nenhum, e pimba, dormir para cima dela, e ela a dormir para cima do marido dela! Não tenho fotos disto, mas deve ter sido uma cena caricata!
Mas andámos juntos o resto da semana, e divertimos-nos muito! Abençoada soneca!


Só choveu dois dias, da primeira vez, foi durante uma meia-hora, e passada outra meia estava tudo seco! Da segunda, é que começou quando estávamos na piscina cerca do meio-dia, e durou a tarde toda! Mas pelo menos o Benfica ganhou nesse dia, ah e neste último fim-de-semana também! Ups, que chatice, 5 golitos, eh, é assim a vida! HiHiHi...

Última semana:

Não foi bem uma semana, porque já chegámos cá na 3ª feira!
Foi o descalabro total!
Estávamos com os horários todos trocados! Dormíamos de dia, comíamos e víamos televisão á noite!

Depois estive uns dias com dores de garganta, de cabeça, no corpo... o rapaz que conhecemos estava cheio de febre... e eu pensei logo, -Não querem lá ver, q'eu apanhei a gripe do porquinho Babe! a gripe "A", quer'eu dizer! Mas não, não cheguei a ter febre e passou tudo! Eu acho que foi do desgosto de ter voltado para Portugal e deixar aquela vida de mordomia que tivémos nas Caraíbas!!!

Mas se é pra voltar para trabalhar, então que seja em grande, e fica lá com a administração do Comdomínio, que é para a próxima não andar a fazer inveja com o bronzeado!
Por isso tenho que ir escrever a Acta da nossa Primeira Reunião!!! (não faço a mais pálida ideia como, mas que há-de sair qualquer coisa pomposa e bonita, ai isso sai).

Ainda nem temos nome do condomínio! (Aceitão-se sugestões! urgentes! até 4ª feira, ou 6ª vá lá! são 5 vivendas no meio do campo, ponham as cabecinhas a trabalhar e ajudem-me!).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Este ano vou ser feliz...

Hoje é o primeiro dia de 2024! E eu decidi que vou ser feliz neste novo ano! Claro que vão surgir desafios, coisas menos boas, merd@s do dia a dia que chateiam e que moem. Mas no meio disso tudo, vou fazer por me lembrar que decidi ser feliz.  Não quero ter só pequenos momentos de felicidade, como eu própria disse tantas vezes no passado, quero ser sempre feliz independentemente de ter momentos infelizes de vez em quando! Vou permitir-me momentos de infelicidade, tristeza, e sofrimento, aceitar que são inevitáveis, mas que não ditam a minha vida, nem o meu futuro! Durante anos achei que o estado de felicidade não existia. Existiam pequenos momentos de felicidade, dependentes do que me acontecia, do que fazia, das pessoas à minha volta. Ficava infeliz com o que os outros faziam, ou não, era tudo dependente de fora de mim. Está na altura de tomar as rédeas e a responsabilidade da minha felicidade. A vida é minha e o que os outros fazem ou não, tem muito a ver com o que eu...

Crianças que não fazem birras

Cada vez me apetece mais escrever, tenho mais ideias a fervilhar na cabeça, mas menos tempo para as vir aqui escrever. Também tenho cada vez mais coisas que quero ler! A cabeça anda a mil, e o corpo não acompanha e ressente-se da falta de férias e de paz! A piolha não tem sido fácil de aturar e na semana passada, depois de uma birra fenomenal, comprei um livro que já me tinha chamado a atenção, "As Crianças Francesas Não Fazem Birra" de Pamela Druckerman, e estou a adorar! No site da WOOK dá para ler o início do livro! Além de educativo, é engraçadíssimo! A escritora é uma americana que foi viver para Paris e notou que as crianças francesas não faziam as mesmas cenas que os filhos das suas amigas americanas! Que a vida dos casais franceses não se focava exclusivamente em satisfazer os caprichos dos seus "enfants"! Que era possível ter conversas civilizadas junto de crianças que se entretinham a brincar sozinhas em vez de estarem permanentemente a puxar a saia ...

Andar à Robocop...

A última vez que aqui escrevi estava doentinha ! Hoje também não estou grande espingarda... Umas dores nas costas de morrer! Cada inspiração mais profunda é o sentir de uma facada nas costas (literalmente)! Deitada dói, sentada dói, em pé dói... baahhh! Ando com emplastros nas costas (não é o leão...), saco de sementes na cervical, saco de agua quente na lombar, Voltaren, Adalgur.   A juntar a isto, Tonturas. Ora, não dá muito jeito desequilibrar-me quando tenho o equivalente a um porco espinho nas costas! Um porco espinho eléctrico! Porque parecem choques! Imagens: Google Ando do género dum Robocop efeminado! Ou seja é um andar muito, muito parvo!