Avançar para o conteúdo principal

Dias melhores...

Sinto, pouco a pouco, o desanuviar da imensidão de nuvens negras e pesadas que pairavam sobre mim!

Já sinto o Sol a espreitar, e até já o sinto a aquecer-me durante alguns dias!
Por vezes, ainda sinto frio, causado por uma nuvem que insiste em permanecer, num ou noutro dia! E por mais vento que faça, ela vai permanecendo! E o meu Sol ainda não a conseguiu destruir...

Mas, felizmente, consigo evitá-la, grande parte dos dias, e deixar-me aquecer pelo meu Sol querido!

Não tem sido fácil!
Este último mês foi complicado!
O meu 2ºpai foi internado e permanece no Hospital! E está tão longe, que não posso ir lá todos os dias, dar-lhe um beijinho!

A minha Mãe Querida, decidiu que conseguia jogar como o Ronaldo, e foi jogar à bola com o neto (o meu menino lindo), tal foi o entusiasmo no jogo, que torceu o pé, caiu, fez um entorse, e resultado; após várias horas de espera no Hospital C.Cabral, eis que o veredicto é:-estar de castigo duas semanas sem poder colocar o pezito de Cinderela no chão!!! Nesse dia o pezito mais parecia um melão... E depois mais uma semana de treino, com muito cuidado!





Uma coisa é certa, vai ficar com músculo nos braços, das canadianas!

Mas nem assim aquela mulher consegue estar quieta... Não pára um segundo, desde que o pé lhe passou a doer menos, faz "tudo e mais um par de botas" ao "pé cochinho".





Desde aí que o nosso menino tem ficado sempre connosco, apesar das condições ainda não serem as melhores, mas o meu amor, tem-me ajudado imenso! Senão o puto não ia à escola, porque com a medicação que mantenho, de manhã estou morta para o Mundo!
Mas ele veste-o, dá-lhe o pequeno-almoço, e leva-o à escola.
Claro que as maquinas de lavar não param, nem tenho nada em ordem, porque ainda trago a roupa da minha mãe! Mas sabe muito bem tê-lo comigo todos os dias! Foi pena, ter sido pelo motivo que foi, mas para ele a mudança assim, não foi tão dolorosa, porque não foi imposta, foi uma necessidade!

Há dias em que a minha paciência não é das melhores, também ainda não me sinto totalmente bem, mas acho que toda esta situação contribuiu para eu me levantar mais rápido!



Já posso conduzir (até qu'enfim), mas só trajectos pequenos, sem grandes confusões. Nada de ir para Lisboa enfrentar o monstro do trânsito! Mas Já dá para ir ás compras, ir buscar o M à escola e ir tratar da minha mãe, que mora perto, mas tenho que ir de carro!


Estou certa que sigo no caminho da recuperação, desta vez não me apanham a ir abaixo novamente!


Prioridade máxima, ser Feliz!! Na companhia dos que amo e me amam também!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Andar à Robocop...

A última vez que aqui escrevi estava doentinha ! Hoje também não estou grande espingarda... Umas dores nas costas de morrer! Cada inspiração mais profunda é o sentir de uma facada nas costas (literalmente)! Deitada dói, sentada dói, em pé dói... baahhh! Ando com emplastros nas costas (não é o leão...), saco de sementes na cervical, saco de agua quente na lombar, Voltaren, Adalgur.   A juntar a isto, Tonturas. Ora, não dá muito jeito desequilibrar-me quando tenho o equivalente a um porco espinho nas costas! Um porco espinho eléctrico! Porque parecem choques! Imagens: Google Ando do género dum Robocop efeminado! Ou seja é um andar muito, muito parvo!

Saudades

Saudades da praia saudades do sol a queimar-me a pele saudades de me esparramar na toalha sem pensar em mais nada saudades de mergulhar no mar calmo sem água gelada e ficar lá a nadar até ter os dedos engelhados saudades de ler na praia e me perder nas horas saudades do cheiro a óleo de côco, que nunca usei, mas que cheirava tão bem saudades de férias Saudades disto tudo! Preciso tanto!!!! Imagem: Google Imagem: Google Imagem: Google

Crianças que não fazem birras

Cada vez me apetece mais escrever, tenho mais ideias a fervilhar na cabeça, mas menos tempo para as vir aqui escrever. Também tenho cada vez mais coisas que quero ler! A cabeça anda a mil, e o corpo não acompanha e ressente-se da falta de férias e de paz! A piolha não tem sido fácil de aturar e na semana passada, depois de uma birra fenomenal, comprei um livro que já me tinha chamado a atenção, "As Crianças Francesas Não Fazem Birra" de Pamela Druckerman, e estou a adorar! No site da WOOK dá para ler o início do livro! Além de educativo, é engraçadíssimo! A escritora é uma americana que foi viver para Paris e notou que as crianças francesas não faziam as mesmas cenas que os filhos das suas amigas americanas! Que a vida dos casais franceses não se focava exclusivamente em satisfazer os caprichos dos seus "enfants"! Que era possível ter conversas civilizadas junto de crianças que se entretinham a brincar sozinhas em vez de estarem permanentemente a puxar a saia ...