Avançar para o conteúdo principal

Cenas de 2018...

Entre muitas as coisas que ocorreram este ano, 2018 foi o ano que consegui, finalmente, vender o apartamento de Loures que estava empatado há quase 10 anos!
Foi um parto difícil, sofrido até ao último dia!
Há 10 anos encontramos a casa onde vivemos ainda hoje e decidimos colocar a outra à venda, foi na altura que o mercado imobiliário deu o berro e as taxas e spread's dispararam, isso associado à incompetência da agente imobiliária que arranjei na altura e a casa ficou empatada.

Entretanto deu jeito para família a estudar em Lisboa, depois para um amigo de família, depois para outro, e a minha procrastinação junto do péssimo mercado manteve-me a empurrar com a barriga uma situação que me dava mais despesa do que outra coisa.
Há 3 anos decidi alugar a casa. Gastei algum dinheiro em arranjos, pinturas, limpezas, porque apesar de habitada parecia um pardieiro!
Com a ajuda dum amigo de escola no ramo imobiliário consegui alugar a casa num instante. Não é que seja para fazer publicidade, e a Remax paga-se bem, mas não deixa o trabalho em mãos alheias. Competência e dedicação foram as palavras que me lembrei para descrever o trabalho do Tozé. (forneço o contacto para quem precisar de vender ou comprar casa)

O primeiro inquilino teve azar e faleceu ao final de poucos meses.
Confesso que não foi surpresa para mim. Quando o vi percebi logo que a situação era grave, ele queria alugar a casa porque estava a fazer quimioterapia no Hospital Beatriz Ângelo e a casa era muito perto. Não tive coragem de dizer que não e aluguei-lhe mesmo assim.
Quando a casa vagou, o Tozé alugou-a novamente em 3 tempos. Até pude escolher entre 7 ou 8 propostas. Como a pontaria é péssima escolhi um casal que não me pagou um único mês de renda a tempo e horas. Um tormento!! Nunca saber com o que podia contar! O arrendamento terminou em Novembro e ainda tenho dinheiro a receber...

Até que no início do ano: Tozé, põe a casa para vender! (a casa, apesar de alugada, esteve sempre à venda, mas nunca fiz muita pressão para não desalojar os inquilinos)
Vários interessados, uns mais que outros, uma proposta! Negoceia para aqui e para ali e chega-se a acordo. Marca-se contrato de promessa de compra e venda, mas que não se chega a fazer porque os interessados não reuniam condições de compra.

Entretanto tenho uma fuga de água num cano do wc que rega as casas do 7º ao 3º andar. Água limpa à borla e os vizinhos ainda se queixaram!!! Ninguém entende estas pessoas!

Lá aparece outro casal interessado e marca-se CPCV que se faz em Agosto! YES!!!
Escritura marcada para 13 de Dezembro!
3 dias antes, desmarca-se por falta de validade duma declaração qualquer dos compradores!
Passa para dia 21!
Afinal não! O meu banco diz que só para 31 ou 2019!
Com uns "forcings" e "pleases", lá se marcou para 21!
E quem mais marcou para 21 de Dezembro??? Quem foi???
Os Coletes Amarelos!!!
A escritura era em Loures às 9h e eu saí de casa às 7h em Torres Vedras. Percurso para 25 minutos...
Fui a passo de caracol, pára-arranca quase toda a Autoestrada, num desespero, mas 1h30 depois lá estava.
Escritura feita. Casa vendida.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

De boca aberta...

Ontem foi dia de dentista. Três horas de boca escancarada! E pior... De boca aberta e sem poder falar!!! Apercebi-me realmente que não passo muito tempo calada. Estar com aqueles aparelhos todos na boca e não conseguir falar foi bastante esclarecedor da minha faceta verborreica, até me dava comichão na língua para falar. E depois, para que me fazem perguntas quando estou naqueles propósitos?! Só posso responder com a mão, porque nem a cabeça posso abanar, e tentar dizer sim ou não com a bocarra aberta não resulta, acreditem! Sai um "UUURRGGHH" igual, quer para o Sim, quer para o Não, e entra-me a saliva para a garganta e engasgo-me e sei lá mais o quê... Hoje estou caladinha, porque me custa imenso a falar com a boca toda dorida. E custa-me a comer e a rir... Amanhã estarei óptima. Adorei o atendimento. Super mimosas, as meninas! Muito profissionais mas muito queridas e atenciosas! Na Clínica Master Dental de Torres Vedras . Obrigada Mamã pelo patrocínio! D

Andar à Robocop...

A última vez que aqui escrevi estava doentinha ! Hoje também não estou grande espingarda... Umas dores nas costas de morrer! Cada inspiração mais profunda é o sentir de uma facada nas costas (literalmente)! Deitada dói, sentada dói, em pé dói... baahhh! Ando com emplastros nas costas (não é o leão...), saco de sementes na cervical, saco de agua quente na lombar, Voltaren, Adalgur.   A juntar a isto, Tonturas. Ora, não dá muito jeito desequilibrar-me quando tenho o equivalente a um porco espinho nas costas! Um porco espinho eléctrico! Porque parecem choques! Imagens: Google Ando do género dum Robocop efeminado! Ou seja é um andar muito, muito parvo!

Este ano vou ser feliz...

Hoje é o primeiro dia de 2024! E eu decidi que vou ser feliz neste novo ano! Claro que vão surgir desafios, coisas menos boas, merd@s do dia a dia que chateiam e que moem. Mas no meio disso tudo, vou fazer por me lembrar que decidi ser feliz.  Não quero ter só pequenos momentos de felicidade, como eu própria disse tantas vezes no passado, quero ser sempre feliz independentemente de ter momentos infelizes de vez em quando! Vou permitir-me momentos de infelicidade, tristeza, e sofrimento, aceitar que são inevitáveis, mas que não ditam a minha vida, nem o meu futuro! Durante anos achei que o estado de felicidade não existia. Existiam pequenos momentos de felicidade, dependentes do que me acontecia, do que fazia, das pessoas à minha volta. Ficava infeliz com o que os outros faziam, ou não, era tudo dependente de fora de mim. Está na altura de tomar as rédeas e a responsabilidade da minha felicidade. A vida é minha e o que os outros fazem ou não, tem muito a ver com o que eu faç