Avançar para o conteúdo principal

Dias de me ouvir...

A tendinite no meu ombro obrigou-me mesmo a parar na semana passada! As dores do ombro melhoraram consideravelmente esta semana, as das costas nem por isso! Pelo contrário!
As minhas expectativas eram estar boa esta semana e assim que senti alguma melhoria das dores deixei de tomar parte da medicação (a parte mais forte), as dores voltaram em força, mais fortes que antes.
Dizer que parece que tenho facas em brasa a espetar ao longo da coluna lombo sagrada, parece simpático, comparado com o que sinto!

Quando não ouves os aviso do teu corpo, ele grita de maneira a que não o possas ignorar...
E obriga-te a parar à força!
Não sei ainda o porquê dele, mas vou aceitar este revés como uma oportunidade para sossegar. Serenar. Respirar fundo. Aceitar. Estar. Só estar! Estar comigo. Sentir. Sentir o meu corpo. Sentir o bater do meu coração. Ouvir a minha respiração. Passamos dias sem dar atenção à nossa respiração... Parar. Parar a mente, sossegá-la.
E não deixar que as expectativas atrapalhem o meu processo de cura!
Foto: Pinterest 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sortuda do caraças...

De repouso forçado uma semana!
As dores estúpidas e lacinantes que comecei a sentir no ombro de repente no domingo vieram-se a revelar uma tendinite calcificante e uma ruptura muscular também!
Apesar de tudo tenho uma sorte do caraças e só tenho a agradecer!
Tive a sorte de estar sempre à hora certa no sítio certo. Consegui fazer rx na mesma hora que cheguei ao serviço de radiologia para fazer só a marcação, consegui uma ecografia dum dia para o outro (costuma demorar imenso). Fui encaminhada para um ortopedista especialista em ombro do Hospital da Luz e por coincidência a minha nova companhia de gabinete trabalhou com ele e arranjou-me consulta de ontem para hoje em Oeiras.
Chego ao Hospital da Luz e as cancelas do estacionamento estavam avariadas pelo que não paguei parque de estacionamento e nem precisei de andar às voltas à procura de sítio porque têm parque subterrâneo. Nem apanhei frio, foi só subir o elevador.
Pessoas super atenciosas, tudo bonito, a sala de espera com vista pa…

A minha sorte com a Eurovisão...

Sabes quando perdes uma boa oportunidade para estar calada e depois tens vontade de ter mordido a língua em vez de ter dito baboseiras? ....
Eu sei.
Festival Eurovisão da Canção 2018
Antes de começar e sabendo que Israel era uma das canções favoritas, (nunca pensando que ganhasse realmente) , prometi frente à minha família que se a canção de Israel ganhasse comprava um daqueles gatos dourados chineses que abanam o braço!
Israel ganhou!
Não sei sequer como é que chegou à final, mas isso sou eu que pelos vistos não tenho gosto musical nenhum!
Quer dizer, a música até entra bem no ouvido, agora a letra.... Não, não entra nem a martelo!!! E a imagem dela a dançar a dança da galinha também não, não entra bem nos olhos...
Mas adiante que não sou crítica de canto! Nem tenho ouvido prá música!
Esta semana tenho que comprar o dito gato de louça!
A minha filha não se cala que quer o gato dourado.
O filho e marido só me gozam!
Fui pesquisar e diz que se chama Maneki Neko e é o gato da …

Relatório (relambório) de um dia!...

Às 6 da manhã tocou o despertador! Às 6:35 saí de casa com banhoca tomada que ontem à noite aqui a preguiçosa não tomou banhinho porque não foi ao ginásio e deu-lhe a moleza! E não, não tomo banho de manhã antes de ir trabalhar. Tomo à noite, ou à tarde no ginásio (quando é dia) ! Mas ando lavadinha e não ando a cheirar mal! Passados 60 km chego ao serviço, tomo o pequeno almoço e vou à "caixinha da saúde", que andar de cara lavada já foi chão que deu uvas! Pincelada daqui e dali e fico com um ar saudável! Às 8 estou à secretária a trabalhar!
Vou a um laboratório saber de uns dados de infeção que precisava, volto para o meu serviço, faço mais meia dúzia de coisas, vou levar a vacina da gripe, faço uma auditoria às limpezas, almoço com as minhas amigas e risota a ajudar ao almoço! Mais meia dúzia de coisas depois de almoço para trabalhar!
Mais 50 km, ir às compras que não há maçãs nem leite, ir ao ginásio, fazer uma aula de MegaByke e a meio desejar nunca me ter lá inscrito, …