Avançar para o conteúdo principal

Quem sai aos seus...

Descobri que se calhar, só se calhar, sou mais igual à minha avó do que eu pensava!!!

Quando era miúda, irritava-me andar com a minha avó porque ela metia conversa com toda a gente! ...toda a gente mesmo!

E vinha sempre com as mesmas conversas, 
"Ai no meu tempo! No meu tempo não havia destas modernices!"
"Criei 5 filhos sozinha, sabe? O meu marido foi prá África, era o meu Tó bebé!"
"No meu tempo, governava-me com 2 contos pró mês inteiro!"
"Esta malta agora só come "bioburtes", eu comia era uma côdea de pão dura, sabe?"
"Fui servir para Lisboa tinha eu 9 anos. Levei muita pancada, sabe?"
"Eu não sei ler, sabe? Em vez de ir à escola a minha mãe pôs-me a guardar cabras!"

Era na praça ou no autocarro, à espera do médico ou na mercearia!
E isso irritava-me!
Sabia lá eu!
"Ó avó vamos embora."
As pessoas queriam lá saber das histórias dela, pensava eu!
Mas se calhar queriam. E gostavam! Eu é que já as conhecia a todas...
...Tomara agora eu, ter ouvido mais histórias...
Foto: Google

Mas afinal agora eu sou igual!!!
Ainda hoje passei de fugida no supermercado e quando dei conta estava na fila da caixa a conversar com a senhora que estava à minha frente sobre se ela havia ou não de pintar o cabelo que já tinha muitos brancos e eu também! E onde tinha eu comprado o meu gorro que era lindo mas ela achava que já não tinha idade para usar, e eu e a filha dela,  dizíamos-lhe que tinha idade sim!
Quando dei conta, estávamos as três à conversa no parque de estacionamento, a queixar do frio e de estarmos mais gordas, etc, etc, etc!!!

Quando entrei no carro pensei:
Estou igual à minha avó Eugénia!
Sabia lá eu!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

De boca aberta...

Ontem foi dia de dentista. Três horas de boca escancarada! E pior... De boca aberta e sem poder falar!!! Apercebi-me realmente que não passo muito tempo calada. Estar com aqueles aparelhos todos na boca e não conseguir falar foi bastante esclarecedor da minha faceta verborreica, até me dava comichão na língua para falar. E depois, para que me fazem perguntas quando estou naqueles propósitos?! Só posso responder com a mão, porque nem a cabeça posso abanar, e tentar dizer sim ou não com a bocarra aberta não resulta, acreditem! Sai um "UUURRGGHH" igual, quer para o Sim, quer para o Não, e entra-me a saliva para a garganta e engasgo-me e sei lá mais o quê... Hoje estou caladinha, porque me custa imenso a falar com a boca toda dorida. E custa-me a comer e a rir... Amanhã estarei óptima. Adorei o atendimento. Super mimosas, as meninas! Muito profissionais mas muito queridas e atenciosas! Na Clínica Master Dental de Torres Vedras . Obrigada Mamã pelo patrocínio! D

Andar à Robocop...

A última vez que aqui escrevi estava doentinha ! Hoje também não estou grande espingarda... Umas dores nas costas de morrer! Cada inspiração mais profunda é o sentir de uma facada nas costas (literalmente)! Deitada dói, sentada dói, em pé dói... baahhh! Ando com emplastros nas costas (não é o leão...), saco de sementes na cervical, saco de agua quente na lombar, Voltaren, Adalgur.   A juntar a isto, Tonturas. Ora, não dá muito jeito desequilibrar-me quando tenho o equivalente a um porco espinho nas costas! Um porco espinho eléctrico! Porque parecem choques! Imagens: Google Ando do género dum Robocop efeminado! Ou seja é um andar muito, muito parvo!

Este ano vou ser feliz...

Hoje é o primeiro dia de 2024! E eu decidi que vou ser feliz neste novo ano! Claro que vão surgir desafios, coisas menos boas, merd@s do dia a dia que chateiam e que moem. Mas no meio disso tudo, vou fazer por me lembrar que decidi ser feliz.  Não quero ter só pequenos momentos de felicidade, como eu própria disse tantas vezes no passado, quero ser sempre feliz independentemente de ter momentos infelizes de vez em quando! Vou permitir-me momentos de infelicidade, tristeza, e sofrimento, aceitar que são inevitáveis, mas que não ditam a minha vida, nem o meu futuro! Durante anos achei que o estado de felicidade não existia. Existiam pequenos momentos de felicidade, dependentes do que me acontecia, do que fazia, das pessoas à minha volta. Ficava infeliz com o que os outros faziam, ou não, era tudo dependente de fora de mim. Está na altura de tomar as rédeas e a responsabilidade da minha felicidade. A vida é minha e o que os outros fazem ou não, tem muito a ver com o que eu faç