Avançar para o conteúdo principal

Finalmente em "melhor" forma...



E ao fim de 1 ano, 6 meses e 11 dias de ter posto no mundo a menina mais linda que eu alguma vez vi, tenho novamente o peso que tinha antes de engravidar!
Atenção que não é a mesma forma, mas sim o mesmo peso. Porque as peles, depois de esticadas 2 vezes, não encolhem da mesma maneira!
Depois da primeira gravidez, voltar à forma foi fácil. Ao fim de um mês estava normal, ao fim de 6 meses quase que só tinha ossos! mas tinha 25 anos, engordei 11 ou 12 kg na gravidez e tinha uma vida que era uma "fona"! Desta vez engordei 20 kg (que vergonha), tinha 37 e uma vidinha muito mais descontraída, sem turnos e com um maridão que me ajuda em tudo! Isto é tudo bom, mas perder peso estava difícil, em parte porque também sou muito gulosa e gosto muito de bolos e doces e batatas fritas e nestum e sei lá mais o quê, que sempre comi e que nunca me fazia engordar, mas para emagrecer tive mesmo que fechar a boca a porcarias!
Em Janeiro, pela primeira vez na minha vida, comecei a fazer dieta. Lá me ia permitindo um pecado de vez em quando, pecados esses que se foram tornando quase diários. Resultado: Perdi 4 kg. ...em 6 meses!!!
Acho que a ficha caiu quando vi fotos minhas na praia a brincar com a cachopa!
Fiquei para morrer!!!
Não fosse pela cara, eu dizia que não era eu!
Mãos à obra.
1 mês sem hidratos de carbono (excepto pão ao peq. almoço), muita água, zero refrigerantes. 
Também tive uma ajudinha extra... A minha Amanda não me deixou esmorecer e ajudou-me a derreter parte da banha aqui: Opencel Lumiar. Foi um presente do meu maridinho que está quase a ter a mulher como a conheceu!!!
Foto: Opencel Lumiar

Claro que ele também tem dado uma ajuda enorme! Desafia-me para pegar na bicicleta e ir pedalar uns km no meio do mato, das couves, das cabras e das ovelhas, os bodes têm um ar pouco amistoso... mas vá, eu tenho medo é dos cães que correm atrás de nós. Temos tido sorte...

No último Domingo foram 19 km. E foi um passeio fantástico!
Obrigado meu amor.



Também com a ajuda dele, (e com a minha força de vontade!!!) inscrevi-me num ginásio!
Comecei a fazer aulas de Zumba, Tonificação Total, e também já experimentei HIIT e CORE, e vou experimentar as outras também. Estou a adorar! São fantásticos e os professores têm uma energia inesgotável! Obrigado ao CAP-Ativo


 

















Resultado:
-Se não morrer de exaustão, vou ficar mesmo boa!!!!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

BACK TO BLOG...

...acho que nunca tinha estado tanto tempo sem escrever aqui...


mudanças de rotinas,
deixei de me deitar perto da meia noite para passar a estar a dormir, no máximo, às dez da noite!
só um computador em casa para toda a família, 
com o final do 12º ano do Miguel o computador era mais requisitado por ele, depois entrou de férias e passou a monopolizar o computador para jogos, entretanto foi estudar e passou a levar o computador com ele! Ah e tal, hoje em dia faz-se tudo nos telemóveis! Pois faz, mas demoro o triplo do tempo a escrever, a minha aplicação da Blogger deve ter um bug qualquer que não me deixa carregar fotos e às vezes quero gravar e apaga tudo! E estas diarreias mentais só saem uma vez! Depois obstipo!
deixei os transportes públicos,
depois de 2 pneumonias no mesmo inverno e vários meses seguidos sempre doente, optei por passar a ir de carro! A despesa é maior, mas o descanso não tem preço, nem a saúde! Passei a ir mais cedo para Lisboa, daí deitar-me com as galinhas, mas che…

Dia cheio de dores e remédios...

As dores nas costas estão cada vez piores...E eu não tenho feitio para sofrer! Não sou anti-medicação! Se existe e eu preciso, venha ela!!! Com conta, peso e medida, claro está! Mas se me dói a cabeça, eu não espero que passe, eu tomo um comprimido qualquer! Qualquer, não! Normalmente é Paracetamol efervescente, que me faz efeito, se não resulta, vai um Brufen e ficamos por aí! Agora as dores nas costas não vão lá com Paracetamois, nem brufens! Ando há mais de uma semana com voltaren (já fiz 3 dias de injeções no rabo!!!) e com Adalgur (tem paracetmol e relmus) e melhoro um dia e vou trabalhar, pioro logo a seguir e fico mais dois dias em casa, descanso, melhoro um bocadinho, vou trabalhar. Ainda antes de lá chegar já me arrependi de ter ido! Com o caminho e transportes (autocarro, metro e comboio...)  E se me dói e eu não estou bem, eu vou ao médico! Também não fico à espera que passe! Por isso hoje foi de tudo! Fui ao médico para me dar algo que me alivie mais as dores! Consegui marcar Ress…

HOMEWORK...

Contrariamente a tudo o que sempre tenho dito, este fim-de-semana estive a trabalhar em casa.
Teve mesmo que ser.
Ou isso ou falhava com prazos, e isso eu não gosto.
No trabalho tenho pouco tempo para preparar apresentações, fazer folhetos para formações, etc.
Habituei-me a separar os trabalhos conforme estou num serviço ou noutro, o que acontece é que fazer coisas enquanto estás sempre a ser interrompida para atender pessoas, não dá rendimento. Não dá mesmo. Sou muito polivalente, mas não consigo.
Ao final de alguns anos sem o fazer, este fim de semana trouxe trabalho para casa.
Está feito.
E o fim de semana foi-se.
Sente-me para descansar às 18h!
E é isto!