Carnaval em Torres Vedras...

Queridos amigos, amigas e o resto!
O Carnaval está aí mesmo a estalar e todos vós já ouviram falar do Carnaval de Torres Vedras, o mais português de Portugal!

Foto: Mónica Canhoto


Pois eu não sou de Torres, mas graças a muitos anos de férias e carnavais cá passados, que me senti levada a adoptar esta cidade maravilhosa como minha! Tanto que, vim para cá viver!!!
E como os demais locais, sinto o Carnaval como um bichinho cá dentro que salta e pula durante estes 5 dias até não sentir os pés. Mesmo que chova e faça muito frio (como é costume!!!), estamos sempre lá até de manhã, as noites todas!

Ora quem não é de cá também cá pode vir!
Os estacionamentos são bastante grandes e o clima é de muita animação!
Vários conselhos:
  • Vir mascarado - nem que seja um chapéu ou uma peruca com uns óculos - quem não está mascarado pode sentir-se mal. Os homens vestem-se quase todos de mulheres, uns de matrafonas, outros de gajas bem giras com depilação feita e tudo.

  • Brincar e aceitar as brincadeiras - todos brincam com todos, homens, mulheres, crianças, mas com respeito. Quem falta ao respeito não faz falta!

  • Deixar balões de água, farinha e ovos em casa - isso não se usa aqui. Tragam confetis e serpentinas, martelos e apitos, mas o resto guardem para outros carnavais.

  • Preparar para andar a noite toda no meio da rua a dançar, a entrar e sair de bares apinhados, a passar em ruas apinhadas, comer pão com chouriço (delicioso), beber o que se quiser onde quiser (vendem-se bebidas em todas as esquinas).

  • Trazer "MUITA" BOA DISPOSIÇÃO E ALEGRIA!!!! 

    
    Foto: Mónica Canhoto
    

    
    Foto: Mónica Canhoto
    

    
    Foto: Mónica Canhoto
    

    Foto: Mónica Canhoto
Foto: Internet

Foto: Internet


Foto: Internet


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Adeus... Até um dia...

O dia em que nasci...novamente...

"Recado" com 20 anos que me fez tão feliz... "As Minhas Super Enfermeiras"