Avançar para o conteúdo principal

Uma aventura no Metro...

Apesar de ainda não ter o passe, hoje fui de transportes para o serviço!
Não podia ter corrido melhor...
Tive a sorte de apanhar o último lugar de estacionamento perto da paragem dos autocarros!
(Sim, tenho que fazer pelo menos 15km de carro até aos transportes públicos, senão tinha que sair de casa na véspera!!!)
Como não sabia de que linha o meu "tócarro" saía, ia-me enganando e por pouco não apanhei a "camineta" da carreira que para em todas as paragens, estações e apeadeiros até Lisboa (é assim o equivalente ao comboio regional). Lá entrei no tócarro certo no último minuto! O motorista arrancou ainda antes de lhe pagar! De pouco lhe valeu a pressa, pois demorou horrores a entrar em Lisboa!
Lá cheguei ao Campo Grande e fui atrás do maralhal. Mas o maralhal tem passe e eu não!!! Fui carregar o bilhete, assim como quem carrega o telemóvel! O problema é que quem não tem passe, assim como eu, também não está habituado ás máquinas cheias de modernices e nunca mais se despachavam, e eu a ouvir o metro a chegar! Carrego o dito cujo, passo naquelas tretas das cancelas, subo as escadas a correr e... calma, afinal não é o meu metro, posso ir nas calmas!... ou não!!!
afinal é mesmo o MEU!
Corre Mónica!!!
E entra no metro já com as portas a apitar, ganda maluca!
No Marquês tenho que mudar de linha e lá ando feita turista a olhar para as placas e a procurar o caminho!
(podia ter levado a máquina fotográfica ao pescoço, sempre disfarçava qualquer coisinha!)
Sim porque quando eu comecei a andar de metro, este ia de Entrecampos a Alvalade e Sete-Rios e trocávamos na Rotunda, depois veio o Campo Grande e o Colégio Militar e pronto, durante muito tempo foi assim:
Agora chego lá e são mais que as mães!!! E o resultado é este:

2 horas depois de sair de casa, chego enfim ao trabalhinho! Mais morta que viva...

À tarde a história repete-se, com a agravante de estar mais de 20 min com o metro parado porque provavelmente alguém tentou ir desta para melhor, mas não conseguiu, porque aí tínhamos esperado 2 ou 3 horas!
Depois consegui estar 1:05h na fila para levantar o passe que já estava pronto no Marquês de Pombal, sim, UMA HORA E CINCO MINUTOS, em pé, só para levantar a porra dum cartão! Já me doíam tanto os meus pézinhos!
(Descobri que andar de metro é incompatível com saltos altos...)
Saí dali tão desnorteada que perdi o Norte e perdi-me! Já não sabia para que lado é que tinha que ir para vir para casa! Lá pedi ajuda e cheguei ao campo grande! Voltei a entrar num tócarro um segundo antes de fechar as portas, e tive o bom senso de perguntar ao motorista se ia para Torres, visto que sim dê-me lá um bilhete antes que vá parar a outro lado!
Amanhã nada disto vai acontecer!
Porquê?
Porque há greve de metro!
Se fazem muitas greves nunca mais consigo aprender a andar "fluentemente" entre estações e linhas coloridas!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sortuda do caraças...

De repouso forçado uma semana!
As dores estúpidas e lacinantes que comecei a sentir no ombro de repente no domingo vieram-se a revelar uma tendinite calcificante e uma ruptura muscular também!
Apesar de tudo tenho uma sorte do caraças e só tenho a agradecer!
Tive a sorte de estar sempre à hora certa no sítio certo. Consegui fazer rx na mesma hora que cheguei ao serviço de radiologia para fazer só a marcação, consegui uma ecografia dum dia para o outro (costuma demorar imenso). Fui encaminhada para um ortopedista especialista em ombro do Hospital da Luz e por coincidência a minha nova companhia de gabinete trabalhou com ele e arranjou-me consulta de ontem para hoje em Oeiras.
Chego ao Hospital da Luz e as cancelas do estacionamento estavam avariadas pelo que não paguei parque de estacionamento e nem precisei de andar às voltas à procura de sítio porque têm parque subterrâneo. Nem apanhei frio, foi só subir o elevador.
Pessoas super atenciosas, tudo bonito, a sala de espera com vista pa…

A minha sorte com a Eurovisão...

Sabes quando perdes uma boa oportunidade para estar calada e depois tens vontade de ter mordido a língua em vez de ter dito baboseiras? ....
Eu sei.
Festival Eurovisão da Canção 2018
Antes de começar e sabendo que Israel era uma das canções favoritas, (nunca pensando que ganhasse realmente) , prometi frente à minha família que se a canção de Israel ganhasse comprava um daqueles gatos dourados chineses que abanam o braço!
Israel ganhou!
Não sei sequer como é que chegou à final, mas isso sou eu que pelos vistos não tenho gosto musical nenhum!
Quer dizer, a música até entra bem no ouvido, agora a letra.... Não, não entra nem a martelo!!! E a imagem dela a dançar a dança da galinha também não, não entra bem nos olhos...
Mas adiante que não sou crítica de canto! Nem tenho ouvido prá música!
Esta semana tenho que comprar o dito gato de louça!
A minha filha não se cala que quer o gato dourado.
O filho e marido só me gozam!
Fui pesquisar e diz que se chama Maneki Neko e é o gato da …

Relatório (relambório) de um dia!...

Às 6 da manhã tocou o despertador! Às 6:35 saí de casa com banhoca tomada que ontem à noite aqui a preguiçosa não tomou banhinho porque não foi ao ginásio e deu-lhe a moleza! E não, não tomo banho de manhã antes de ir trabalhar. Tomo à noite, ou à tarde no ginásio (quando é dia) ! Mas ando lavadinha e não ando a cheirar mal! Passados 60 km chego ao serviço, tomo o pequeno almoço e vou à "caixinha da saúde", que andar de cara lavada já foi chão que deu uvas! Pincelada daqui e dali e fico com um ar saudável! Às 8 estou à secretária a trabalhar!
Vou a um laboratório saber de uns dados de infeção que precisava, volto para o meu serviço, faço mais meia dúzia de coisas, vou levar a vacina da gripe, faço uma auditoria às limpezas, almoço com as minhas amigas e risota a ajudar ao almoço! Mais meia dúzia de coisas depois de almoço para trabalhar!
Mais 50 km, ir às compras que não há maçãs nem leite, ir ao ginásio, fazer uma aula de MegaByke e a meio desejar nunca me ter lá inscrito, …