Avançar para o conteúdo principal

Dias de Choque...


O pior confirmou-se, ainda pior do que se esperava, mas que secretamente, todos tinham uma réstia de esperança que fosse qualquer coisa menor, mais simples de tratar... sei lá, qualquer outra coisa!

Ontem vi-o, pela primeira vez, em vários anos!
Foi um choque...

Não fiquei com muitas dúvidas, dado o aspecto físico dele, e a minha experiência!
Ainda me tentei enganar, por breves momentos, quando cheguei junto dele, mas foi inútil!
A fragilidade, a fraqueza, a magreza, a cor, as lágrimas no canto do olho!!!...
Toda aquela situação, impressionou-me muito, emocionou-me muito... também eu chorei, também hoje choro!

Sinto que parte do meu chão está trémulo!

Tenho a cabeça em água, não sei o que sinto, não sei que dizer...

Comentários

Sandra Simões disse…
Linda, o meu desejo de melhores dias.
Coragem e força mesmo quando os teus sentimentos se misturem com a confusão...tens o meu colo, o meu abraço, o meu afago, tens-me...tu sabes.
Mil beijos.
MÓNICA disse…
Obrigado maninho! Também tu estás a passar por isto, e muito provavelmente, pior ainda!
Adoro-te!

Obrigado Sandra, minha amiga do peito. Sei q estás sempre aí. Também te adoro!
disse…
Beijos grandes para os meus primos do coraçao!!! Tou aqui!!!!

;)

Teresa
Anónimo disse…
lamento imenso... =(
MÓNICA disse…
Obrigado Teresa!
Quanto ao Anónimo(a), obrigado também
Milene Baixo disse…
Não sei o que está acontecendo em sua vida neste momento, mas deu pra entender que estais num momento muito dificil e de dor!!!
Desejo a você muita força, pois perdas são pedaços tirados em nossas vidas.

Que Deus estaja com você sempre.

Milene Baixo
Anónimo disse…
De nada.
Conheci o António à 6 anos e aprendi muito com esse senhor.
Espero que recorde apenas os bons momentos que passaram juntos. Com certeza as palavras que trocaram mutuamente foram perdoadas. ;)
MÓNICA disse…
Tenho a certeza que foram perdoadas, pois fiz questão de abordar o assunto directamente, e o perdão foi mútuo!
Penso que não nos conhecemos.
Pode enviar uma msg privada se desejar.
Anónimo disse…
Não nos conhecemos, mas já trocamos umas palavras...,nada de mais. Tudo de bom para si, Mónica.
Pedro Brasil Jr disse…
As perdas irreparáveis são as que centrifugam as emoções e dessa aparente confusão, nascem as palavras, as frases, os lamentos, os tormentos e as lições que só a vida pode proporcionar.
Que dizer de alento? Que a vida segue, que você tem força, que o mundo te abraça, que seus amigos te amparam e que você tem uma sublime missão.
Cheguei aqui ao acaso e de tão longe te deixo um singelo abraço e o desejo de muita Luz no seu caminho.

-PEDRO BRASIL JR -
CURITIBA - PARANÁ - BRASIL
MÓNICA disse…
Muito Obrigado pedro!
Gostei muito do seu comentário!
Beijinhos do outro lado do Atlântico.

Mensagens populares deste blogue

De boca aberta...

Ontem foi dia de dentista. Três horas de boca escancarada! E pior... De boca aberta e sem poder falar!!! Apercebi-me realmente que não passo muito tempo calada. Estar com aqueles aparelhos todos na boca e não conseguir falar foi bastante esclarecedor da minha faceta verborreica, até me dava comichão na língua para falar. E depois, para que me fazem perguntas quando estou naqueles propósitos?! Só posso responder com a mão, porque nem a cabeça posso abanar, e tentar dizer sim ou não com a bocarra aberta não resulta, acreditem! Sai um "UUURRGGHH" igual, quer para o Sim, quer para o Não, e entra-me a saliva para a garganta e engasgo-me e sei lá mais o quê... Hoje estou caladinha, porque me custa imenso a falar com a boca toda dorida. E custa-me a comer e a rir... Amanhã estarei óptima. Adorei o atendimento. Super mimosas, as meninas! Muito profissionais mas muito queridas e atenciosas! Na Clínica Master Dental de Torres Vedras . Obrigada Mamã pelo patrocínio! D

Andar à Robocop...

A última vez que aqui escrevi estava doentinha ! Hoje também não estou grande espingarda... Umas dores nas costas de morrer! Cada inspiração mais profunda é o sentir de uma facada nas costas (literalmente)! Deitada dói, sentada dói, em pé dói... baahhh! Ando com emplastros nas costas (não é o leão...), saco de sementes na cervical, saco de agua quente na lombar, Voltaren, Adalgur.   A juntar a isto, Tonturas. Ora, não dá muito jeito desequilibrar-me quando tenho o equivalente a um porco espinho nas costas! Um porco espinho eléctrico! Porque parecem choques! Imagens: Google Ando do género dum Robocop efeminado! Ou seja é um andar muito, muito parvo!

Este ano vou ser feliz...

Hoje é o primeiro dia de 2024! E eu decidi que vou ser feliz neste novo ano! Claro que vão surgir desafios, coisas menos boas, merd@s do dia a dia que chateiam e que moem. Mas no meio disso tudo, vou fazer por me lembrar que decidi ser feliz.  Não quero ter só pequenos momentos de felicidade, como eu própria disse tantas vezes no passado, quero ser sempre feliz independentemente de ter momentos infelizes de vez em quando! Vou permitir-me momentos de infelicidade, tristeza, e sofrimento, aceitar que são inevitáveis, mas que não ditam a minha vida, nem o meu futuro! Durante anos achei que o estado de felicidade não existia. Existiam pequenos momentos de felicidade, dependentes do que me acontecia, do que fazia, das pessoas à minha volta. Ficava infeliz com o que os outros faziam, ou não, era tudo dependente de fora de mim. Está na altura de tomar as rédeas e a responsabilidade da minha felicidade. A vida é minha e o que os outros fazem ou não, tem muito a ver com o que eu faç