Avançar para o conteúdo principal

Dias de Quarentena...

Já não se pode ter uma febrita, com dores de garganta e no corpo (tenho todos os anos, várias vezes!!!), e faz-se um alarido doido e mandam-me pra casa (depois de me terem enviado a 3 centros de saúde diferentes...) e isolamento!
Cuidado com os vossos computadores, porque esqueci-me de perguntar se era seguro, navegar na Net!!!! lol

Eu só queria cancelar a vacina da gripe sazonal, porque tinha tido 38ºC, e isto é um impedimento para levar a dita vacina!
Se a minha colega do serviço de saúde estivesse ao pé de mim, em vez de ao telefone, eu acho que tinha levado um tabefe!
-Se tem febre, não pode vir trabalhar!!!
-Mas eu só hoje é que tive febre!
-Não interessa! Põe uma máscara, vai lavar e desinfectar as mãos, (tinha acabado de o fazer!!), vai falar com a sua chefe discretamente (esta não apanhei! mas ela também não sabe que trabalho na secretária ao lado da minha chefe...), vai ligar para a Linha Saúde 24 e vai pra casa!
E depois diga-me qualquer coisa, mas pelo telefone, não precisa de vir cá! (pois! porque será!?)

E como sou muito bem mandada, assim fiz!
Após um questionário, a contar quase a história da minha vida e a das minhas bisavós, da linha saúde 24 queriam que eu fosse para o CATUS dos Olivais, que nem sei onde isso fica e disse isto mesmo, e que apanharia um táxi para lá ir!
-Não aconselhamos o uso de transportes públicos. Não tem carro?
-Tenho, mas não sei onde é, chove torrencialmente, e não me vou meter no meio de Lisboa, onde houve cheias durante a noite, e a cidade está um caos! Prefiro ir na minha área de residência.
-Muito bem, pertence a que freguesia?
-A-dos-Cunhados.
-E isso é em que concelho?
-Torres Vedras.
-E isso fica onde? Em que distrito?
-LISBOA!!!
Ora, A-dos-Cunhados, eu ainda percebo, porque é pouco conhecido, mas Torres Vedras!!! Esta gente não vê as notícias na altura do Carnaval???
Adiante.

-Então se não quer ir aos Olivais, pode ir a A-dos-Cunhados! Um bom dia e as melhoras!
Lá simpática ela era, sem dúvida. Mas deve ter chumbado em Geografia!

E vim para o Centro de Saúde de A-dos Cunhados, que afinal já não tinha médico, porque eram 14h, e era apenas uma extensão do Centro de Saúde de Torres, além de não terem recebido nenhuma referenciação da Linha Saúde 24.
E lá voltei para trás, no meio de um dilúvio, para o CATUS de Torres.

Ligo novamente para a Linha 24, onde me atendeu uma enfermeira mais experiente, ( ATENÇÃO- tenho todo o respeito pelos meus colegas que aí trabalham, tenho uma colega do meu serviço que também aí trabalha, e devem ter que ter uma paciência com muita gente, que eu não sei se teria!!), que me disse que a extensão de A-do-Cunhados não tinha condições para receberem pessoas com suspeita da Gripe A, e que eu estava referenciada para ir aos Olivais... Lá lhe disse que ía a caminho de Torres, ela foi uma querida, alterou-me o processo, para Torres, e cancelou o dos Olivais!
Depois de umas molhas, e esperas, lá fui vista por uma médica espectacular, impecável, só tenho pena que se a vir não a reconheço, porque estávamos todos de máscara...
Mas foi mesmo atenciosa a Drª. Lá teve que cumprir o protocolo e envio-me pra casa 7 dias.
Mesmo sem ter a certeza se é gripe A ou B ou do abecedário todo, mas paciência.

Após algumas horas do inicio da Aventura, lá consegui chegar a casa, com os pés encharcados, penteado novo, no meio dum temporal doido!
Hoje, sim, sinto-me doente, mas de certeza que piorei devido ás voltas todas que tive que dar, e estacionar a não sei quantos Km de qualquer sitio.

E a cereja no topo do bolo!!!
Á porta do pavilhão onde trabalho colocaram um contentor, para triagem de doentes com suspeita de gripe A, bastava ter descido 2 pisos, para ser atendida, mas não, segundo o nosso Plano de Contingência, esse atendimento é só para os doentes, e os profissionais da Instituição vão ao Centro de Saúde de Referência, ou para onde Linha 24 os mandar, ou para o "raio que os parta" (desculpem o desabafo)!!!
Por isso, quando saí do serviço, eu passei à porta do Contentor, que estava vazio, não tinham ninguém para atender, e 5 horas depois cheguei a casa...
Depois de ter estado enfiada mais de uma hora dentro de uma sala com potenciais portadores da maldita gripe, a tossirem e a libertarem os respectivos fluidos cá para fora.
Agora não me admirava que tivesse mesmo com a gripe, mas ontem... duvido muito!

Comentários

Sandra Damas disse…
Pois... já não fazem enfermeiras como antigamente. Principalmente enfermeiras que trabalhem nos Serviços de Saúde... Boas enfermeiras são uma espécie em extinsão. Mas o que é importante é que subrevives-te e muito bem.
Um próximo Inverno sem precalços.
De quem serão as palavras descritas por ti...uhm... beijos
MÓNICA disse…
De quem serão?....
Parece-me bem que desconfias!... Hummm

Mensagens populares deste blogue

BACK TO BLOG...

...acho que nunca tinha estado tanto tempo sem escrever aqui...


mudanças de rotinas,
deixei de me deitar perto da meia noite para passar a estar a dormir, no máximo, às dez da noite!
só um computador em casa para toda a família, 
com o final do 12º ano do Miguel o computador era mais requisitado por ele, depois entrou de férias e passou a monopolizar o computador para jogos, entretanto foi estudar e passou a levar o computador com ele! Ah e tal, hoje em dia faz-se tudo nos telemóveis! Pois faz, mas demoro o triplo do tempo a escrever, a minha aplicação da Blogger deve ter um bug qualquer que não me deixa carregar fotos e às vezes quero gravar e apaga tudo! E estas diarreias mentais só saem uma vez! Depois obstipo!
deixei os transportes públicos,
depois de 2 pneumonias no mesmo inverno e vários meses seguidos sempre doente, optei por passar a ir de carro! A despesa é maior, mas o descanso não tem preço, nem a saúde! Passei a ir mais cedo para Lisboa, daí deitar-me com as galinhas, mas che…

Dia cheio de dores e remédios...

As dores nas costas estão cada vez piores...E eu não tenho feitio para sofrer! Não sou anti-medicação! Se existe e eu preciso, venha ela!!! Com conta, peso e medida, claro está! Mas se me dói a cabeça, eu não espero que passe, eu tomo um comprimido qualquer! Qualquer, não! Normalmente é Paracetamol efervescente, que me faz efeito, se não resulta, vai um Brufen e ficamos por aí! Agora as dores nas costas não vão lá com Paracetamois, nem brufens! Ando há mais de uma semana com voltaren (já fiz 3 dias de injeções no rabo!!!) e com Adalgur (tem paracetmol e relmus) e melhoro um dia e vou trabalhar, pioro logo a seguir e fico mais dois dias em casa, descanso, melhoro um bocadinho, vou trabalhar. Ainda antes de lá chegar já me arrependi de ter ido! Com o caminho e transportes (autocarro, metro e comboio...)  E se me dói e eu não estou bem, eu vou ao médico! Também não fico à espera que passe! Por isso hoje foi de tudo! Fui ao médico para me dar algo que me alivie mais as dores! Consegui marcar Ress…

HOMEWORK...

Contrariamente a tudo o que sempre tenho dito, este fim-de-semana estive a trabalhar em casa.
Teve mesmo que ser.
Ou isso ou falhava com prazos, e isso eu não gosto.
No trabalho tenho pouco tempo para preparar apresentações, fazer folhetos para formações, etc.
Habituei-me a separar os trabalhos conforme estou num serviço ou noutro, o que acontece é que fazer coisas enquanto estás sempre a ser interrompida para atender pessoas, não dá rendimento. Não dá mesmo. Sou muito polivalente, mas não consigo.
Ao final de alguns anos sem o fazer, este fim de semana trouxe trabalho para casa.
Está feito.
E o fim de semana foi-se.
Sente-me para descansar às 18h!
E é isto!