Dias de Volta...

Voltei de Férias!!!

Por mim, ía já amanhã outra vez, mas há que trabalhar! Trabalhar ocupa-nos a mente, enquanto que somos úteis ao País, e tal..., e principalmente porque nos pagam um dinheirinho ao final do mês!!! Mas hoje, já estava a desesperar com tanto trânsito de manhã, já não estava habituada, Agosto, foi um descanso, e Setembro também, quer dizer, para mim foi...!



Mas não me estou a queixar! Ainda hoje comecei... Tenho trabalho de um mês em atraso, agora já não, porque hoje já fiz muita coisa, mas amanhã, também é dia! E o papel não azeda!!!

Falemos antes das férias.


Primeira semana:
Paz e sossego em casa dos meus sogros, nas margens do Douro! Paisagem lindíssima, à noite, um silêncio quase palpável, um calor carinhoso que nos faz transpirar as mazelas acumuladas durante todo o ano!




Tomar banho no Douro, que habitualmente é gelado, mas este ano, estava agradável, refrescante, para depois aquecer novamente ao Sol esticada na praia! O meu filho adorou, fartou-se de andar dentro de água, de tirar fotos a tudo e mais alguma coisa...

No final da primeira semana, foi a Festa de Celebração de 50 Anos de Casados, dos meus sogros! Com renovação de votos na Igreja, Almoço, quase um casamento! Lindo, lindo...
Fartei-me de enxugar as lágrimas na encharpe, pois não encontrava lenços! E comoveu-me imenso o facto de irem agradecer no final da cerimónia, a vida que tiveram e desejarem o mesmo aos filhos (que são 7), oferecendo uma rosa à Nossa Senhora!
Ao mesmo tempo, senti uma certa nostalgia, pois sei que não poderei fazer o mesmo...

Mas isso não vem ao caso! Fiquei muito feliz de ter partilhado este momento, tão bonito, com eles!













Segunda semana:

Mal chegamos do Norte, à hora de jantar, toca a desfazer as malas, fazer outras, e no dia seguinte levantar ás sete da manhã para ir para o Aeroporto!

Punta Cana, aí vamos nós!
Infelizmente sem o filhote, porque começava a escola no dia seguinte... Tive muita pena dele não ter ido... Fica para a próxima!

Mas foi uma semana complicada, o Hotel era enorme ( na horizontal, não na vertical!), tínhamos que apanhar uns mini-bus para ir para a praia, para o restaurante, para a zona das lojas e Disco, dentro do Hotel, claro que dava para ir a pé, eram talvez 2 Km e tal, mas com aquele calor... dava cá uma trabalheira!






E escolher a piscina???







Eram umas 4 ou 5, cada uma mais quente que a outra! Bastava levar as massinhas ou as couves, e a sopa ficava feita! Mas era complicado de escolher, isso era! E a sede, ter que decidir entre uma piña-colada, um côco-loco, uma banana-mama, uma mama-juana, etc. Isto, parecendo que não, também cansa muito!

E as sessões fotográficas!!???
Isso então, foi do melhor!

Eram os fotógrafos profissionais atrás de nós pela praia, de mim e da Patrícia a quererem no mínimo 80Dólares por 8 fotos, mas nós dizíamos que também éramos profissionais, tirávamos nós as fotos! E ficaram bem giras!

Tivemos a sorte de conhecer um casal super simpático, logo no avião para lá, quer dizer, ela não teve muita sorte, porque segundo consta eu fui a dormir em cima dela, parte da viagem. Foi assim que nos conhecemos....
Eu sou assim... muito "dada", não conhecia a moça de lado nenhum, e pimba, dormir para cima dela, e ela a dormir para cima do marido dela! Não tenho fotos disto, mas deve ter sido uma cena caricata!
Mas andámos juntos o resto da semana, e divertimos-nos muito! Abençoada soneca!


Só choveu dois dias, da primeira vez, foi durante uma meia-hora, e passada outra meia estava tudo seco! Da segunda, é que começou quando estávamos na piscina cerca do meio-dia, e durou a tarde toda! Mas pelo menos o Benfica ganhou nesse dia, ah e neste último fim-de-semana também! Ups, que chatice, 5 golitos, eh, é assim a vida! HiHiHi...

Última semana:

Não foi bem uma semana, porque já chegámos cá na 3ª feira!
Foi o descalabro total!
Estávamos com os horários todos trocados! Dormíamos de dia, comíamos e víamos televisão á noite!

Depois estive uns dias com dores de garganta, de cabeça, no corpo... o rapaz que conhecemos estava cheio de febre... e eu pensei logo, -Não querem lá ver, q'eu apanhei a gripe do porquinho Babe! a gripe "A", quer'eu dizer! Mas não, não cheguei a ter febre e passou tudo! Eu acho que foi do desgosto de ter voltado para Portugal e deixar aquela vida de mordomia que tivémos nas Caraíbas!!!

Mas se é pra voltar para trabalhar, então que seja em grande, e fica lá com a administração do Comdomínio, que é para a próxima não andar a fazer inveja com o bronzeado!
Por isso tenho que ir escrever a Acta da nossa Primeira Reunião!!! (não faço a mais pálida ideia como, mas que há-de sair qualquer coisa pomposa e bonita, ai isso sai).

Ainda nem temos nome do condomínio! (Aceitão-se sugestões! urgentes! até 4ª feira, ou 6ª vá lá! são 5 vivendas no meio do campo, ponham as cabecinhas a trabalhar e ajudem-me!).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O dia em que nasci...novamente...

O drama da depilação...

Dias de Lágrimas...