Avançar para o conteúdo principal

Dias de Volta...

Voltei de Férias!!!

Por mim, ía já amanhã outra vez, mas há que trabalhar! Trabalhar ocupa-nos a mente, enquanto que somos úteis ao País, e tal..., e principalmente porque nos pagam um dinheirinho ao final do mês!!! Mas hoje, já estava a desesperar com tanto trânsito de manhã, já não estava habituada, Agosto, foi um descanso, e Setembro também, quer dizer, para mim foi...!



Mas não me estou a queixar! Ainda hoje comecei... Tenho trabalho de um mês em atraso, agora já não, porque hoje já fiz muita coisa, mas amanhã, também é dia! E o papel não azeda!!!

Falemos antes das férias.


Primeira semana:
Paz e sossego em casa dos meus sogros, nas margens do Douro! Paisagem lindíssima, à noite, um silêncio quase palpável, um calor carinhoso que nos faz transpirar as mazelas acumuladas durante todo o ano!




Tomar banho no Douro, que habitualmente é gelado, mas este ano, estava agradável, refrescante, para depois aquecer novamente ao Sol esticada na praia! O meu filho adorou, fartou-se de andar dentro de água, de tirar fotos a tudo e mais alguma coisa...

No final da primeira semana, foi a Festa de Celebração de 50 Anos de Casados, dos meus sogros! Com renovação de votos na Igreja, Almoço, quase um casamento! Lindo, lindo...
Fartei-me de enxugar as lágrimas na encharpe, pois não encontrava lenços! E comoveu-me imenso o facto de irem agradecer no final da cerimónia, a vida que tiveram e desejarem o mesmo aos filhos (que são 7), oferecendo uma rosa à Nossa Senhora!
Ao mesmo tempo, senti uma certa nostalgia, pois sei que não poderei fazer o mesmo...

Mas isso não vem ao caso! Fiquei muito feliz de ter partilhado este momento, tão bonito, com eles!













Segunda semana:

Mal chegamos do Norte, à hora de jantar, toca a desfazer as malas, fazer outras, e no dia seguinte levantar ás sete da manhã para ir para o Aeroporto!

Punta Cana, aí vamos nós!
Infelizmente sem o filhote, porque começava a escola no dia seguinte... Tive muita pena dele não ter ido... Fica para a próxima!

Mas foi uma semana complicada, o Hotel era enorme ( na horizontal, não na vertical!), tínhamos que apanhar uns mini-bus para ir para a praia, para o restaurante, para a zona das lojas e Disco, dentro do Hotel, claro que dava para ir a pé, eram talvez 2 Km e tal, mas com aquele calor... dava cá uma trabalheira!






E escolher a piscina???







Eram umas 4 ou 5, cada uma mais quente que a outra! Bastava levar as massinhas ou as couves, e a sopa ficava feita! Mas era complicado de escolher, isso era! E a sede, ter que decidir entre uma piña-colada, um côco-loco, uma banana-mama, uma mama-juana, etc. Isto, parecendo que não, também cansa muito!

E as sessões fotográficas!!???
Isso então, foi do melhor!

Eram os fotógrafos profissionais atrás de nós pela praia, de mim e da Patrícia a quererem no mínimo 80Dólares por 8 fotos, mas nós dizíamos que também éramos profissionais, tirávamos nós as fotos! E ficaram bem giras!

Tivemos a sorte de conhecer um casal super simpático, logo no avião para lá, quer dizer, ela não teve muita sorte, porque segundo consta eu fui a dormir em cima dela, parte da viagem. Foi assim que nos conhecemos....
Eu sou assim... muito "dada", não conhecia a moça de lado nenhum, e pimba, dormir para cima dela, e ela a dormir para cima do marido dela! Não tenho fotos disto, mas deve ter sido uma cena caricata!
Mas andámos juntos o resto da semana, e divertimos-nos muito! Abençoada soneca!


Só choveu dois dias, da primeira vez, foi durante uma meia-hora, e passada outra meia estava tudo seco! Da segunda, é que começou quando estávamos na piscina cerca do meio-dia, e durou a tarde toda! Mas pelo menos o Benfica ganhou nesse dia, ah e neste último fim-de-semana também! Ups, que chatice, 5 golitos, eh, é assim a vida! HiHiHi...

Última semana:

Não foi bem uma semana, porque já chegámos cá na 3ª feira!
Foi o descalabro total!
Estávamos com os horários todos trocados! Dormíamos de dia, comíamos e víamos televisão á noite!

Depois estive uns dias com dores de garganta, de cabeça, no corpo... o rapaz que conhecemos estava cheio de febre... e eu pensei logo, -Não querem lá ver, q'eu apanhei a gripe do porquinho Babe! a gripe "A", quer'eu dizer! Mas não, não cheguei a ter febre e passou tudo! Eu acho que foi do desgosto de ter voltado para Portugal e deixar aquela vida de mordomia que tivémos nas Caraíbas!!!

Mas se é pra voltar para trabalhar, então que seja em grande, e fica lá com a administração do Comdomínio, que é para a próxima não andar a fazer inveja com o bronzeado!
Por isso tenho que ir escrever a Acta da nossa Primeira Reunião!!! (não faço a mais pálida ideia como, mas que há-de sair qualquer coisa pomposa e bonita, ai isso sai).

Ainda nem temos nome do condomínio! (Aceitão-se sugestões! urgentes! até 4ª feira, ou 6ª vá lá! são 5 vivendas no meio do campo, ponham as cabecinhas a trabalhar e ajudem-me!).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

BACK TO BLOG...

...acho que nunca tinha estado tanto tempo sem escrever aqui...


mudanças de rotinas,
deixei de me deitar perto da meia noite para passar a estar a dormir, no máximo, às dez da noite!
só um computador em casa para toda a família, 
com o final do 12º ano do Miguel o computador era mais requisitado por ele, depois entrou de férias e passou a monopolizar o computador para jogos, entretanto foi estudar e passou a levar o computador com ele! Ah e tal, hoje em dia faz-se tudo nos telemóveis! Pois faz, mas demoro o triplo do tempo a escrever, a minha aplicação da Blogger deve ter um bug qualquer que não me deixa carregar fotos e às vezes quero gravar e apaga tudo! E estas diarreias mentais só saem uma vez! Depois obstipo!
deixei os transportes públicos,
depois de 2 pneumonias no mesmo inverno e vários meses seguidos sempre doente, optei por passar a ir de carro! A despesa é maior, mas o descanso não tem preço, nem a saúde! Passei a ir mais cedo para Lisboa, daí deitar-me com as galinhas, mas che…

Dia cheio de dores e remédios...

As dores nas costas estão cada vez piores...E eu não tenho feitio para sofrer! Não sou anti-medicação! Se existe e eu preciso, venha ela!!! Com conta, peso e medida, claro está! Mas se me dói a cabeça, eu não espero que passe, eu tomo um comprimido qualquer! Qualquer, não! Normalmente é Paracetamol efervescente, que me faz efeito, se não resulta, vai um Brufen e ficamos por aí! Agora as dores nas costas não vão lá com Paracetamois, nem brufens! Ando há mais de uma semana com voltaren (já fiz 3 dias de injeções no rabo!!!) e com Adalgur (tem paracetmol e relmus) e melhoro um dia e vou trabalhar, pioro logo a seguir e fico mais dois dias em casa, descanso, melhoro um bocadinho, vou trabalhar. Ainda antes de lá chegar já me arrependi de ter ido! Com o caminho e transportes (autocarro, metro e comboio...)  E se me dói e eu não estou bem, eu vou ao médico! Também não fico à espera que passe! Por isso hoje foi de tudo! Fui ao médico para me dar algo que me alivie mais as dores! Consegui marcar Ress…

HOMEWORK...

Contrariamente a tudo o que sempre tenho dito, este fim-de-semana estive a trabalhar em casa.
Teve mesmo que ser.
Ou isso ou falhava com prazos, e isso eu não gosto.
No trabalho tenho pouco tempo para preparar apresentações, fazer folhetos para formações, etc.
Habituei-me a separar os trabalhos conforme estou num serviço ou noutro, o que acontece é que fazer coisas enquanto estás sempre a ser interrompida para atender pessoas, não dá rendimento. Não dá mesmo. Sou muito polivalente, mas não consigo.
Ao final de alguns anos sem o fazer, este fim de semana trouxe trabalho para casa.
Está feito.
E o fim de semana foi-se.
Sente-me para descansar às 18h!
E é isto!