Avançar para o conteúdo principal

Dias melhores...

Sinto, pouco a pouco, o desanuviar da imensidão de nuvens negras e pesadas que pairavam sobre mim!

Já sinto o Sol a espreitar, e até já o sinto a aquecer-me durante alguns dias!
Por vezes, ainda sinto frio, causado por uma nuvem que insiste em permanecer, num ou noutro dia! E por mais vento que faça, ela vai permanecendo! E o meu Sol ainda não a conseguiu destruir...

Mas, felizmente, consigo evitá-la, grande parte dos dias, e deixar-me aquecer pelo meu Sol querido!

Não tem sido fácil!
Este último mês foi complicado!
O meu 2ºpai foi internado e permanece no Hospital! E está tão longe, que não posso ir lá todos os dias, dar-lhe um beijinho!

A minha Mãe Querida, decidiu que conseguia jogar como o Ronaldo, e foi jogar à bola com o neto (o meu menino lindo), tal foi o entusiasmo no jogo, que torceu o pé, caiu, fez um entorse, e resultado; após várias horas de espera no Hospital C.Cabral, eis que o veredicto é:-estar de castigo duas semanas sem poder colocar o pezito de Cinderela no chão!!! Nesse dia o pezito mais parecia um melão... E depois mais uma semana de treino, com muito cuidado!





Uma coisa é certa, vai ficar com músculo nos braços, das canadianas!

Mas nem assim aquela mulher consegue estar quieta... Não pára um segundo, desde que o pé lhe passou a doer menos, faz "tudo e mais um par de botas" ao "pé cochinho".





Desde aí que o nosso menino tem ficado sempre connosco, apesar das condições ainda não serem as melhores, mas o meu amor, tem-me ajudado imenso! Senão o puto não ia à escola, porque com a medicação que mantenho, de manhã estou morta para o Mundo!
Mas ele veste-o, dá-lhe o pequeno-almoço, e leva-o à escola.
Claro que as maquinas de lavar não param, nem tenho nada em ordem, porque ainda trago a roupa da minha mãe! Mas sabe muito bem tê-lo comigo todos os dias! Foi pena, ter sido pelo motivo que foi, mas para ele a mudança assim, não foi tão dolorosa, porque não foi imposta, foi uma necessidade!

Há dias em que a minha paciência não é das melhores, também ainda não me sinto totalmente bem, mas acho que toda esta situação contribuiu para eu me levantar mais rápido!



Já posso conduzir (até qu'enfim), mas só trajectos pequenos, sem grandes confusões. Nada de ir para Lisboa enfrentar o monstro do trânsito! Mas Já dá para ir ás compras, ir buscar o M à escola e ir tratar da minha mãe, que mora perto, mas tenho que ir de carro!


Estou certa que sigo no caminho da recuperação, desta vez não me apanham a ir abaixo novamente!


Prioridade máxima, ser Feliz!! Na companhia dos que amo e me amam também!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

De boca aberta...

Ontem foi dia de dentista. Três horas de boca escancarada! E pior... De boca aberta e sem poder falar!!! Apercebi-me realmente que não passo muito tempo calada. Estar com aqueles aparelhos todos na boca e não conseguir falar foi bastante esclarecedor da minha faceta verborreica, até me dava comichão na língua para falar. E depois, para que me fazem perguntas quando estou naqueles propósitos?! Só posso responder com a mão, porque nem a cabeça posso abanar, e tentar dizer sim ou não com a bocarra aberta não resulta, acreditem! Sai um "UUURRGGHH" igual, quer para o Sim, quer para o Não, e entra-me a saliva para a garganta e engasgo-me e sei lá mais o quê... Hoje estou caladinha, porque me custa imenso a falar com a boca toda dorida. E custa-me a comer e a rir... Amanhã estarei óptima. Adorei o atendimento. Super mimosas, as meninas! Muito profissionais mas muito queridas e atenciosas! Na Clínica Master Dental de Torres Vedras . Obrigada Mamã pelo patrocínio! D

Andar à Robocop...

A última vez que aqui escrevi estava doentinha ! Hoje também não estou grande espingarda... Umas dores nas costas de morrer! Cada inspiração mais profunda é o sentir de uma facada nas costas (literalmente)! Deitada dói, sentada dói, em pé dói... baahhh! Ando com emplastros nas costas (não é o leão...), saco de sementes na cervical, saco de agua quente na lombar, Voltaren, Adalgur.   A juntar a isto, Tonturas. Ora, não dá muito jeito desequilibrar-me quando tenho o equivalente a um porco espinho nas costas! Um porco espinho eléctrico! Porque parecem choques! Imagens: Google Ando do género dum Robocop efeminado! Ou seja é um andar muito, muito parvo!

Este ano vou ser feliz...

Hoje é o primeiro dia de 2024! E eu decidi que vou ser feliz neste novo ano! Claro que vão surgir desafios, coisas menos boas, merd@s do dia a dia que chateiam e que moem. Mas no meio disso tudo, vou fazer por me lembrar que decidi ser feliz.  Não quero ter só pequenos momentos de felicidade, como eu própria disse tantas vezes no passado, quero ser sempre feliz independentemente de ter momentos infelizes de vez em quando! Vou permitir-me momentos de infelicidade, tristeza, e sofrimento, aceitar que são inevitáveis, mas que não ditam a minha vida, nem o meu futuro! Durante anos achei que o estado de felicidade não existia. Existiam pequenos momentos de felicidade, dependentes do que me acontecia, do que fazia, das pessoas à minha volta. Ficava infeliz com o que os outros faziam, ou não, era tudo dependente de fora de mim. Está na altura de tomar as rédeas e a responsabilidade da minha felicidade. A vida é minha e o que os outros fazem ou não, tem muito a ver com o que eu faç