Avançar para o conteúdo principal

Mulheres Perfeitas...

Afinal, existem mulheres perfeitas!!!
Não, não estou a falar de mim, tomaria eu...

Falo da minha Mãe!
É uma Lutadora, Vencedora, Heróica!

Criou-me sozinha desde os meus poucos meses!
Conseguiu transmitir-me valores e educação, que mantenho!
Trabalhou exaustivamente para me alimentar, vestir, calçar e permitir-me estudar!

Desdobrou-se em duas, para que eu pudesse ir tirar o curso em Coimbra!

Apoiou-me nas decisões que tomei ao longo da vida, apesar de nem sempre concordar muito com elas, mas sempre as respeitou! E quando eu batia com a cabeça na parede, devido ás más escolhas que fiz, ela dava-me colinho, e ainda dá!

Quando o meu filho nasceu, eu estava sozinha (separei-me durante a gravidez), mas ela não me deixou só nem um minuto!
Tive a bênção, dela se reformar quando o meu menino nasceu, e foi ela que me apoiou sempre.
Como ela costuma dizer:-"Reformei-me para ser Avó!"
E além de ser a melhor mãe do mundo, é também a melhor avó do mundo!

Devido aos turnos que fazia, andava sempre com o bebé, para um lado e para o outro, até que ele passou a viver em casa dela, e nas minhas folgas, ia para a minha!
Depois devido a mudanças de casas, de marido, e tudo o mais, ele permaneceu com ela, pois conseguia ter a rotina de que uma criança precisa! E apesar de saber que o meu filho me ama muito, eu sei que ama muito mais a avó! Isso deixa-me feliz, por estranho que isso possa parecer, mas é sinal que ele se sente feliz com ela, e que ela o trata muito bem. Tem sempre tempo para brincar com ele, leva-o à natação, leva-o à Biblioteca (que ele adora), lê-lhe histórias todos os dias, e muito mais que não caberia aqui! Sei que não teria a mesma paciência do que ela, nem a mesma disponibilidade!

Apesar desta atenção toda que ela lhe dedica, ainda consegue ter sempre a casa limpa e arrumada, ter sempre a roupa passada, tudo muito organizado. Lá em casa, as coisas encontram-se de olhos fechados, na minha tem que ser com as luzes todas acesas, e com lupa, e lanterna, e mesmo assim, não se encontram...

Porque é que eu não herdei esse teu gene de organização?
Já estou a tratar disso, já comecei a organizar as coisas, apesar destes últimos dias terem sido difíceis. Mas quero ir em frente, e tentar ser mais parecida contigo (igual é impossível), mas para que o menino tenha o espaço dele aqui, e que possa passar cá uns dias.

Mesmo depois de ter tudo pronto, não o vou trazer de repente, nunca te faria isso, nem a ti, nem a ele, pois seria demasiado doloroso para os dois! Mas aos poucos...
E afinal, eu vou sempre precisar de ti, ou para o ir levar à escola, ou para o ir buscar!
Além de que podes cá vir sempre que quiseres, dormes é no sofá!

Mas penso que será uma mudança lenta, com o cuidado para que corra tudo bem!

Obrigado Mamã Querida, por tudo o que tens feito por mim, e pelo nosso menino!
ÉS O MEU ANJO DA GUARDA!

Comentários

Maria disse…
Que grande mãe... é mesmo de louvar.:)

bjnho
MÓNICA disse…
Maria- mt obrigado pelo coment, julgo que não nos conhecemos?
obrigado pela visita.
bjk
Sandra Simões disse…
è sem dúvida uma grande mulher. Também eu nutro um enorme carinho e admiração.é um exemplo também para mim, que a adoro imenso.

E tu, minha tonta, também tu o és, uma grande força da natureza.
Um grande beijinho às duas, que tanto admiro. Sabe bem, ter-vos como minha família chegada, bem próxima, e que muito colinho também me dão.

Beijinhos
MÓNICA disse…
Sandra- minha irmã de coração, se eu fosse perfeita, não tinha feito tanta asneira na vida!
Mas obrigadinho na mesma pela força!
Bjkinhas
Anónimo disse…
bem.....a sua vida parece que não tem sido nada fácil,separada na gravidez quando precisava mais de carinho......mas agradeça a Deus de ter essa mãe perfeita,uma deusa é de louvar sem duvida :) bjinho
MÓNICA disse…
Vanessa- pode crer que a minha mãe é o meu anjo da guarda!
julgo não a conhecer, mas se tiver um blog, pode enviar-mo para a poder visitar.
Obrigado, bjks.
Anónimo disse…
prima és uma mulher de coragem!nunca te eskeças da força que tens!e sempre que precisares estou ca...
deus escreve certo por linhas tortas,c se costuma dizer.. mas tem calma,eu sei que tu vais ter tudo o que mereces..vais ter tempo para o teu filhote e pra ti!a tua mãe é uma lutadora tens razão,admiro a muito e tu és como ela, por isso vais conseguir fazer pelo teu filho tudo o que ela fez por ti..nem sempre estamos bem, a vida é assim «caminha para a esquerda,caminha para a direita,mas acima de tudo não hesites.»ditado zen!!!e quando chegar o momento de te levantares, levanta te..força prima és a maior!!
Anónimo disse…
É claro que ela é excelente e tu também és quem sai aos seus... e para além disso não podia ser menos que isso ... lembra-te que tem o mesmo nome que eu e a minha mãe. Espero que se venha a aplicar a mim, porque elas já são duas grandes mulheres, é claro que não me refiro à altura...hihihi.
BEIJOS
Bela Isa disse…
Também tenho uma mãe assim :)
Quanto a ter vivido em muitos sítios... foram só cinco... nem todos aqueles de que falei foram sítios onde vivi, mas onde passei grandes bocados da minha infância, de férias ou assim... e de onde tenho recordações muito marcadas. Beijinhos *
João disse…
Bonitas palavras. A minha faz anos esta semana. 3 vivas para as mães!!!
Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

De boca aberta...

Ontem foi dia de dentista. Três horas de boca escancarada! E pior... De boca aberta e sem poder falar!!! Apercebi-me realmente que não passo muito tempo calada. Estar com aqueles aparelhos todos na boca e não conseguir falar foi bastante esclarecedor da minha faceta verborreica, até me dava comichão na língua para falar. E depois, para que me fazem perguntas quando estou naqueles propósitos?! Só posso responder com a mão, porque nem a cabeça posso abanar, e tentar dizer sim ou não com a bocarra aberta não resulta, acreditem! Sai um "UUURRGGHH" igual, quer para o Sim, quer para o Não, e entra-me a saliva para a garganta e engasgo-me e sei lá mais o quê... Hoje estou caladinha, porque me custa imenso a falar com a boca toda dorida. E custa-me a comer e a rir... Amanhã estarei óptima. Adorei o atendimento. Super mimosas, as meninas! Muito profissionais mas muito queridas e atenciosas! Na Clínica Master Dental de Torres Vedras . Obrigada Mamã pelo patrocínio! D

Andar à Robocop...

A última vez que aqui escrevi estava doentinha ! Hoje também não estou grande espingarda... Umas dores nas costas de morrer! Cada inspiração mais profunda é o sentir de uma facada nas costas (literalmente)! Deitada dói, sentada dói, em pé dói... baahhh! Ando com emplastros nas costas (não é o leão...), saco de sementes na cervical, saco de agua quente na lombar, Voltaren, Adalgur.   A juntar a isto, Tonturas. Ora, não dá muito jeito desequilibrar-me quando tenho o equivalente a um porco espinho nas costas! Um porco espinho eléctrico! Porque parecem choques! Imagens: Google Ando do género dum Robocop efeminado! Ou seja é um andar muito, muito parvo!

Este ano vou ser feliz...

Hoje é o primeiro dia de 2024! E eu decidi que vou ser feliz neste novo ano! Claro que vão surgir desafios, coisas menos boas, merd@s do dia a dia que chateiam e que moem. Mas no meio disso tudo, vou fazer por me lembrar que decidi ser feliz.  Não quero ter só pequenos momentos de felicidade, como eu própria disse tantas vezes no passado, quero ser sempre feliz independentemente de ter momentos infelizes de vez em quando! Vou permitir-me momentos de infelicidade, tristeza, e sofrimento, aceitar que são inevitáveis, mas que não ditam a minha vida, nem o meu futuro! Durante anos achei que o estado de felicidade não existia. Existiam pequenos momentos de felicidade, dependentes do que me acontecia, do que fazia, das pessoas à minha volta. Ficava infeliz com o que os outros faziam, ou não, era tudo dependente de fora de mim. Está na altura de tomar as rédeas e a responsabilidade da minha felicidade. A vida é minha e o que os outros fazem ou não, tem muito a ver com o que eu faç