Dia do Adeus...

Lido há muitos anos com a Morte!
Mortes, esperadas, por velhice, por doenças prolongadas, ou súbitas, segurei muitas vezes a mão dos que estavam a partir até ao último suspiro! Sempre me custou lidar com isto e por vezes chorava, ou não! Mas eram mortes previstas, por vezes desejadas, para terminar com o sofrimento atroz com que tinham que sofrer ao longo dos dias!

Nunca tinha lidado com a morte de uma pessoa conhecida, que decidiu pôr termo á vida! Assim, dum dia para o outro, talvez já o planeasse fazer há mais tempo... mas só nos apercebemos desses sinais, quando já é demasiado tarde... Depois de ele ter cometido o disparo final, é que vem à memória dos amigos, colegas, filhos, mulher, etc. os sinais que ele deixou escapar nos seus últimos dias!

A primeira reacção é o Porquê?
Depois vem a Revolta, de como teve ele coragem de pôr termo á vida deixando tudo e todos que gostavam dele que o respeitavam, que o amavam?
E a Raiva, de ter vontade de o abanar e perguntar o porquê de tamanha estupidez.

Tudo isso são perguntas que ficarão por responder, pois só ele tinha as respostas, que foram enterradas com ele.

Mas penso que só um desespero muito grande pode levar a um acto destes! E só ele sabe o que sentia. Não adianta especular sobre isso! Não foi um acto de impulso, mas foi, sim, planeado ao longo de algum tempo!

A quem cá fica, julgo que o deve respeitar pela decisão que tomou, mesmo não concordando com ela!
Não será fácil, devido ao acto horrível, e à saudade e falta que ele fará, com quem ele lidava, vivia, e trabalhava... Mas o tempo ameniza a dor, mas também aumenta a saudade. Tem que se aprender a lidar com isso!

Foi um grande Homem, e merece ser recordado como tal! Porque é necessária muita coragem para fazer o que ele fez.



Aqui deixo a minha homenagem, a um Homem com quem lidei pouco, mas de quem simpatizei muito, e com quem amigos e parentes meus lidavam diariamente, e que se encontram de "rastos" neste momento!

Alvr,Descansa em paz!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O dia em que nasci...novamente...

Fim-de-semana a dois...

O drama da depilação...